Carros

Ford Mustang Mach 1 2022 está disponível no Brasil

Ford Mustang Mach 1 2022 está disponível no Brasil

Por Carro.Blog.Br

02/05/2022

Nascido para pistas, o Mustang Mach 1 carrega consigo o legado histórico de performance e esportividade junto a exclusividade de uma edição limitada.

Mustang Mach 1 2022

A Ford iniciou a venda do Mustang Mach 1 2022, trazendo cinco novas cores que destacam a esportividade e exclusividade do ícone. O lançamento coincide com a confirmação do Mustang, em 2021, como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo dados da S&P Global Mobility. Um belo presente para o “pony car”, que comemora seu 58º aniversário neste domingo, 17 de abril.

Quarta geração

O novo Mustang Mach 1 é a quarta geração do clássico lançado originalmente no final dos anos 60. Equipado com o motor Coyote V8 5.0 mais potente da linha, com 483 cv, vem com transmissão automática de dez marchas e componentes de performance trazidos dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.

Cinco novas cores

A linha 2022 do esportivo chega com cinco novas cores perolizadas: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, e Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco.

Ícone global

De acordo com dados internos da Ford, os Estados Unidos continuam sendo o maior consumidor do Mustang, com 76% das vendas globais. Além da Nova Zelândia (54,3%) e Coreia do Sul (16,6%), o Brasil foi um dos mercados que registraram crescimento nas vendas do esportivo em 2021, de 37,3% (de 354 para 486 unidades). Desde o seu lançamento no Brasil, em 2018, o Mustang soma mais de 2.300 emplacamentos, o melhor resultado entre os esportivos e esportivos premium concorrentes.

“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford.