O mercado automotivo no Brasil pode ter inúmeras tendências, podendo ser elas sedans médios, hatches médios, SUVs entre diversas categorias, mas se existe uma categoria que nunca sai do topo do ranking de vendas é justamente a de caminhonetes, principalmente das médias.
Ao olhar rapidamente para a Ram Classic, irá perceber que ela é diferente da Ram Rebel que nos acostumamos a ver no último ano, mas lembra bastante a antiga geração.
Não, isto não é uma miragem, coincidência ou algo do tipo: a Ram Classic nada mais é do que a Ram 1500 da geração anterior com outro nome, utilizando uma estratégia similar a que a Chevrolet fez como o Onix recentemente, mantendo a geração antiga em produção e a renomeando para Joy.
Isto faz da Ram Classic uma caminhonete mais defasada do que as demais? Em hipótese alguma, muito pelo contrário, pelo fato da Ram ser uma caminhonete de categoria superior às picapes médias brasileiras, sua lista de acessórios é extremamente extensa e completa!
Se a ideia da Ram com a Classic era a de trazer uma caminhonete superior às versões de topo das caminhonetes médias pelo mesmo preço das mesmas, conseguiu isto com muito êxito!
Parece até uma opção de compra um tanto quanto óbvia, afinal estamos falando de uma das marcas mais almejadas do mundo e, provavelmente, a mais respeitada quando o assunto são caminhonetes.