Por que BBAS3 está caindo hoje? Entenda a relação com Moraes e EUA

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

01/08/2025

As ações do Banco do Brasil despencaram mais de 7% após uma nova crise política com potencial internacional envolvendo o nome do ministro Alexandre de Moraes.

O deputado Eduardo Bolsonaro enviou um alerta ao governo dos EUA, sugerindo que bancos brasileiros estariam ignorando as sanções previstas na Lei Magnitsky.

Essa movimentação política ganhou força no mercado após a revelação de que Moraes poderia estar acessando o sistema financeiro, mesmo sob sanções externas.

A reação dos investidores foi imediata: BBAS3 passou de estabilidade para queda acentuada em poucas horas, com volume disparando entre fundos institucionais.

Especialistas temem que sanções secundárias afetem a imagem do banco, dificultem parcerias com instituições internacionais e isolem o Brasil financeiramente.

Até agora, o Banco do Brasil não se pronunciou, mas a politização da crise reacende o debate sobre como agendas partidárias impactam ativos estatais.