A Jaguar Land Rover inaugurou a primeira fábrica de restauração para seus modelos clássicos. Qualquer modelo é bem-vindo, independentemente do estado de conservação e do ano de fabricação.
O processo de preservação de cada carro é feito minuciosamente, primeiro o cliente conta sua história e as preferências na restauração. Assim a equipe da Jaguar Land Rover pode entender todas as particularidades do carro.
Após a restauração o veículo passa por teste de prova d’água e inspeções de superfície e de pintura, os mesmos cuidados que os carros 0km tem. Além disso, recebem ainda uma plaquinha atestando que foi reformado dentro da fábrica.
O centro de restauração tem capacidade para atender a até 12 carros simultaneamente. Há seis baias para desmontagem e remontagem de veículos, e uma cabine de pintura com qualidade industrial.
Quanto aos preços, eles variam de caso a caso, e a empresa ainda oferece aos interessados uma visita guiada à fábrica, incluindo as novas instalações da Clínica de Restauração.
Entretanto, até agora, o foco da marca tem sido no seu famoso modelo Defender, que está cada vez mais valorizado. O modelo foi vendido por aqui entre 1996 e 2011.