Por Carro.Blog.Br

08/10/2023

Carro elétrico antigo será proibido de usar carregador rápido? Entenda

Nos Estados Unidos, a polêmica dos carregadores elétricos está oficialmente declarada!

Em uma reviravolta hilária, um bilhete misterioso colado em um carregador ultrarrápido no Aeroporto Internacional Dallas-Forth Worth causou um alvoroço entre os proprietários de carros elétricos.

Parece que a luta pela carga mais rápida ficou mais quente do que nunca. A mensagem no bilhete é uma verdadeira pérola do humor passivo-agressivo.

"Para garantir um acesso justo ao carregamento para todos os motoristas de EV: Se o seu EV não puder aceitar mais de 100 kW, NÃO ESTACIONE NESTE CARREGADOR (REGINA)".

Parece que alguém decidiu ser o policial do carregamento elétrico, definindo limites de potência com o entusiasmo de um guarda de trânsito em um dia chuvoso.

Mas não para por aí! O autor do bilhete também fez questão de listar os modelos de carros elétricos que não deveriam nem chegar perto do carregador ultrarrápido.

É claro, a lista inclui alguns nomes famosos, como Chevrolet Bolt, Hyundai Kona Electric, Nissan Leaf, Mini Cooper SE, Smart EQ Fortwo, Volkswagen e-Golf, Ford Transit EV, entre outros.