Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

27/04/2024

Neta L e GT: novos caros elétricos devem agitar mercado brasileiro

A Neta, fabricante de automóveis chinesa, planeja ingressar no mercado brasileiro em 2024, expandindo suas operações globalmente como parte do grupo Hozon.

Inicialmente, a Neta introduzirá dois modelos no Brasil: o Neta L, um SUV, e o Neta GT, um carro esportivo, ambos destacando-se por suas especificações técnicas avançadas.

O anúncio oficial da entrada da Neta no Brasil está previsto para este ano, com a empresa também avaliando a instalação de uma fábrica na América do Sul.

O modelo Neta L estará disponível em duas versões: uma totalmente elétrica com bateria de 68,1 kWh e outra híbrida plug-in com bateria de 30,6 kWh.

A versão elétrica do Neta L oferece 231 cv de potência e 460 km de alcance, enquanto a versão EREV apresenta 197 cv e uma autonomia de até 1070 km.

O Neta GT é focado em desempenho, com uma configuração que inclui 462 cv de potência e capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

A estratégia da Neta ao entrar no mercado brasileiro é lançar inicialmente modelos de alto desempenho para estabelecer uma imagem de marca forte.