Possui um motor Duramax 2.8 Turbo Diesel atualizado, oferecendo 207 cavalos e 52 kgfm de torque. A força está disponível entre 1.600 rpm e 2.400 rpm, melhorando a resposta em diversas condições.
Acompanha uma transmissão automática de oito marchas, adaptada para o mercado brasileiro. O modelo introduz um cockpit virtual com painel digital e MyLink.
Atualizações no sistema de direção elétrica progressiva incluem novos pontos de fixação que reduzem vibrações. Ajustes no volante são possíveis graças à coluna telescópica.
Mudanças na suspensão para um tipo multilink substituem a anterior por feixe de molas, favorecendo o conforto. Amortecedores e geometria do conjunto foram recalibrados, incluindo novos pneus.
Internamente, novos bancos dianteiros com espumas de múltiplas densidades e materiais tipo soft touch foram adicionados. Passageiros traseiros têm ar-condicionado com controle.
A versão High Country, substituindo a Premier, adiciona faróis de LED e alertas de ponto cego e tráfego cruzado traseiro. A conectividade avançada inclui Wi-Fi, MyLink e carregador por indução.
O modelo inclui tecnologias de segurança como frenagem automática, alerta de colisão, assistente de frenagem, sensores de estacionamento e de chuva, além de câmera de ré de alta resolução.