Veja como a Toyota corrigiu um problema do Corolla Cross na linha 2025
Veja como a Toyota corrigiu um problema do Corolla Cross na linha 2025
O Toyota Corolla Cross é um dos SUVs mais vendidos no Brasil. Testes realizados identificaram uma necessidade de melhoria na linha do modelo, que foi corrigida na versão 2025.
A falha detectada não estava relacionada a problemas mecânicos, mas sim à lista de equipamentos. Apesar de seus preços elevados, o modelo anterior utilizava um pedal de freio de estacionamento.
O pedal de freio de estacionamento foi motivo de reclamação entre muitos proprietários do Corolla Cross. A Toyota resolveu essa questão na linha 2025, substituindo o pedal por um botão eletrônico.
O novo botão eletrônico de freio de estacionamento está posicionado no console central. Essa alteração adequou o modelo vendido no Brasil ao padrão dos veículos comercializados em outros mercados.
Além da atualização no freio de estacionamento, a linha 2025 do Corolla Cross trouxe outras melhorias. Todas as versões, exceto a de entrada XR, agora possuem carregador de celular por indução.
As versões XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid também ganharam um sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas. Esse sistema é acionado por sensores nos pés, proporcionando maior conveniência.
A linha 2025 manteve as opções de motorização híbrida flex e a combustão. A híbrida flex combina um motor 1.8 flex de 16V com dois motores elétricos, enquanto a versão a combustão tem motor 2.0 flex.
Os números do Inmetro indicam que a versão híbrida tem um consumo eficiente, variando entre 14,6 km/l e 17,7 km/l com gasolina e entre 10,1 km/l e 12,5 km/l com etanol.