Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
11/06/2024
Toyota, Renault e Chevrolet, entre outras montadoras, anunciaram a descontinuação de diversos modelos em 2024. Essa atualização visa alinhar-se às novas tendências e demandas do mercado.
A General Motors lançará a versão de despedida do Camaro, chamada Camaro Collection. Limitada a 125 unidades, será conversível e custará aproximadamente R$ 555 mil, marcando o fim de uma era.
Após 17 anos de produção, o Renault Logan deixará de ser fabricado no Brasil. A descontinuação permitirá que a Renault foque na produção do novo modelo Renault Kardian, substituindo o Logan.
O Nissan Leaf, primeiro carro elétrico da marca no Brasil, será descontinuado devido ao seu alto preço e baixa aceitação no mercado brasileiro. A montadora planeja substituí-lo por um novo modelo.
Fabricado em Porto Real, Rio de Janeiro, o Citroën C4 Cactus deixará de ser produzido em 2024. A montadora francesa planeja introduzir novos modelos como o Citroën C3 Aircross, C3 X e C3 Fastlounge.
O Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 terão sua produção encerrada em 2024. A fabricação na Argentina será finalizada, impactando sua disponibilidade na América do Sul, inclusive no Brasil.
O Toyota Yaris Hatch será descontinuada em 2024. A montadora começará a produzir versões com outra carroceria, que serão comercializadas como Toyota Yaris Cross, substituindo os atuais.