20/07/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Donald Trump quer atrair montadoras chinesas para fabricar carros nos EUA, visando impulsionar a economia americana e gerar empregos para trabalhadores locais.
Trump criticou empresas chinesas que constroem fábricas no México para vender carros nos EUA e sugeriu tarifas de até 200% nos veículos importados do México.
O ex-presidente criticou Shawn Fain, líder do sindicato United Auto Workers, por permitir fábricas no México e pediu que todos os trabalhadores da indústria votem nele.
Em discurso na Convenção Republicana, Trump prometeu trazer a fabricação de automóveis de volta aos EUA e eliminar os "mandatos de veículos elétricos" se eleito.
Trump e Biden querem impedir a entrada de veículos leves da China nos EUA, mas Trump propõe uma abordagem mais transacional com empresas chinesas interessadas em produzir nos EUA.
A administração Biden investiga carros com software chinês que podem comprometer a segurança e dados dos americanos e exclui empresas com vínculos governamentais chineses de benefícios fiscais.