O Chery Tiggo 9 chega ao Brasil em agosto, com versões a gasolina e híbrida plug-in. O modelo a gasolina será montado em Goiás e a versão híbrida será importada da China.
O Tiggo 9 é maior que o Tiggo 8, com 12 cm a mais de comprimento, 6 cm a mais de largura e um entre-eixos 12 cm maior. Apesar da mesma altura, oferece maior espaço interno.
Equipado com motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque, o Tiggo 9 a gasolina tem câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. A versão híbrida promete boa autonomia.
O SUV possui duas telas integradas para o quadro de instrumentos e central multimídia, além de um console central flutuante, destacando seu design moderno e funcional.
O Tiggo 9 conta com faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, bancos com massagem, head-up display e controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito.
Com preço estimado em R$ 200 mil para a versão a gasolina, o Tiggo 9 reforça a presença da Chery no Brasil, oferecendo espaço, tecnologia e eficiência para diversos perfis de consumidores.