18/08/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Veículos elétricos desvalorizam até 50% em 12 meses.
Estudo revela que carros elétricos estão desvalorizando até 50% em um ano. Modelos de marcas como Audi e Tesla apresentam perdas significativas, afetando o mercado de usados.
A desvalorização dos veículos elétricos está ligada a fatores como a crise de chips e a rápida evolução tecnológica, que torna modelos novos mais atraentes e antigos menos valorizados.
Mesmo com quilometragem baixa, os carros elétricos perdem valor rapidamente. Modelos como o Polestar 2 e o Porsche Taycan sofrem quedas de mais de 45% após 12 meses de uso.
A rápida desvalorização dos carros elétricos é uma preocupação para quem busca vender o veículo no curto prazo, mas uma oportunidade para quem deseja comprar um modelo usado.
Donos de veículos elétricos frequentemente trocam de modelo devido a dificuldades com baterias e infraestrutura de recarga, o que contribui para a queda de preços no mercado de usados.
Embora os carros elétricos desvalorizem rapidamente, eles apresentam vantagens de longo prazo, como menor custo de manutenção e consumo energético, o que pode compensar para quem mantém o carro.