22/08/2024

Haval H6 será o primeiro híbrido produzido pela GWM no Brasil

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

GWM acelera nacionalização de elétricos com o Programa Mover no Brasil.

A GWM foi homologada no Programa Mover, acelerando a nacionalização de veículos elétricos no Brasil. A produção do Haval H6 começará em 2025, na fábrica de Iracemápolis.

Com a pré-produção do Haval H6, a GWM testará e ajustará equipamentos em Iracemápolis. A produção em série começará em 2025, impulsionando a inovação automotiva no Brasil.

A GWM planeja produzir 30 mil veículos até 2025 e 50 mil até 2026. A meta é alcançar 150 mil veículos anuais até 2030, consolidando sua presença no mercado automotivo.

A nacionalização de 60% dos componentes da GWM reduzirá custos de produção e logística, permitindo exportações para a América do Sul e fortalecendo as parcerias locais.

A produção do Haval H6 incluirá monobloco, soldagem e montagem de chassis. A GWM pretende fabricar baterias de lítio no Brasil, consolidando sua presença no setor elétrico.

A demanda global por baterias de lítio deve alcançar 30 milhões de unidades até 2030. A GWM busca parcerias para trazer inovação e desenvolver tecnologias no Brasil.