24/08/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Ficha técnica da BYD Shark 2025 mostra que picape híbrida pode chegar a 435 cv com potência combinada.
A BYD Shark, picape híbrida plug-in, será lançada no Brasil em outubro. Apresentada no Festival Interlagos, combina potência e tecnologia com design robusto e moderno.
A Shark possui um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos, totalizando 340 cv. Sua bateria Blade permite 100 km de autonomia no modo 100% elétrico.
Inicialmente fabricada na China, a BYD Shark será produzida no Brasil em Camaçari, Bahia. O modelo competirá com picapes como Ford Ranger e Toyota Hilux.
Com 5,46 metros de comprimento e capacidade de carga de 850 kg, a Shark impressiona pelo tamanho. Ela visa ser uma alternativa forte no segmento de picapes médias.
O preço da BYD Shark no Brasil ainda não foi revelado, mas estima-se que custará abaixo de R$ 300 mil, buscando competir com modelos híbridos já estabelecidos no mercado.
A BYD Shark possui uma central multimídia de 12,8 polegadas rotativa e painel digital de 10,25 polegadas, oferecendo alta conectividade e tecnologia no interior.
Entre os itens de segurança da Shark estão o controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, alerta de saída de faixa e seis airbags, aumentando a proteção dos ocupantes.
A autonomia total da Shark é de 840 km, somando os motores a combustão e elétricos. Essa capacidade a torna uma opção para quem busca longas viagens com eficiência.