24/09/2024

Qual carro tem a  menor desvalorização?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Honda City, Volkswagen Polo e Honda HR-V se destacam na lista.

O prêmio Melhor Revenda 2024 analisou 67 modelos de carros, destacando os carros com menor desvalorização.

O Honda City foi o carro com menor desvalorização em 2024, com 18,6%. O sedan manteve grande parte de seu valor original, sendo líder na categoria sedan compacto de referência.

O Volkswagen Polo, com 19,4% de desvalorização, conquistou a liderança na categoria hatch compacto de referência, impulsionado por novas versões e vendas crescentes.

O Honda HR-V teve 19% de desvalorização e se destacou na categoria SUV compacto de referência, com espaço interno superior e motores eficientes.

O Audi Q3 desvalorizou 20,4%, conquistando novamente a categoria SUV compacto premium, com três versões e produção nacional que ajudou a manter o valor.

Com 20,5% de desvalorização, o BMW Série 3 foi o líder na categoria sedan premium, beneficiado pela produção local e alto volume de vendas.

O Kia Sportage obteve uma desvalorização de 20,5%, conquistando o primeiro lugar entre os híbridos de acesso, superando concorrentes japoneses em 2024.

A Volkswagen Saveiro teve uma desvalorização de 26%, superando a Fiat Strada e conquistando o título na categoria de picape compacta em 2024.

O Volkswagen Nivus, com desvalorização de 25,3%, conquistou seu terceiro título consecutivo como o SUV compacto de acesso mais valorizado.

O Renault Kwid E-Tech, com desvalorização de 33,3%, liderou a nova categoria de elétrico de superacesso, destacando-se como opção acessível no mercado.

A Chevrolet S10, com 35,2% de desvalorização, foi a líder entre as picapes médias, mantendo-se competitiva no mercado de veículos a diesel.

O Chery Tiggo 8, com 33,9% de desvalorização, destacou-se no segmento de SUVs grandes, superando o Mitsubishi Pajero, que liderou no ano anterior.

O Fiat Mobi, com desvalorização de 27,8%, liderou a categoria de hatch subcompacto de acesso, superando o Renault Kwid na disputa pela menor perda de valor.

O Volvo XC40 desvalorizou 31,8%, destacando-se entre os elétricos de referência com sua forte reputação e sucesso no mercado, mesmo com alta concorrência.

O Toyota Corolla Cross, com 29% de desvalorização, liderou entre os SUVs médios, destacando-se por sua mecânica confiável e oferta de versões híbridas.

O Citroën C3, com 27,1% de desvalorização, liderou na categoria hatch compacto de acesso, superando o Fiat Argo, campeão do ano anterior.