14/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Marca busca inovação e sustentabilidade no setor automotivo.
O Renault Emblème combina motorização elétrica e célula de combustível de hidrogênio, com foco em reduzir as emissões de CO2e em 90%, abrangendo desde a produção até o descarte do veículo.
A motorização do Emblème utiliza uma bateria de 40 kWh para o uso diário e uma célula de combustível de hidrogênio para trajetos longos, oferecendo uma autonomia de até 1.000 km com recargas rápidas.
A Renault adotou uma análise completa do ciclo de vida para o Emblème, desde a extração das matérias-primas até a reciclagem, garantindo um processo sustentável em toda a cadeia de produção.
Com design aerodinâmico, o Renault Emblème foi desenvolvido para maximizar a eficiência energética. Detalhes como câmeras no lugar dos retrovisores contribuem para reduzir o arrasto aerodinâmico.
O Renault Emblème simboliza a estratégia da empresa de atingir a neutralidade de carbono até 2040 na Europa e 2050 globalmente, promovendo uma mudança na forma de conceber e fabricar veículos.
A Renault priorizou materiais reciclados e de baixo impacto ambiental na produção do Emblème, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular no setor automotivo.
O Renault Emblème estará presente no Salão do Automóvel de Paris 2024, onde a marca irá revelar mais detalhes sobre as inovações tecnológicas que permitiram essa redução significativa de emissões.
A cooperação com mais de 20 parceiros tecnológicos foi essencial para o desenvolvimento do Renault Emblème, garantindo que os avanços em descarbonização e mobilidade sustentável fossem alcançados.