23/10/2024

Como a mistura de 35% do etanol na gasolina pode afetar o seu carro?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Nova lei permitirá o aumento da mistura de etanol na gasolina.

O governo aprovou uma lei que permitirá elevar a mistura de etanol na gasolina de 27% para até 35%, como parte de uma estratégia para promover mobilidade verde e reduzir a poluição no Brasil.

Geraldo Alckmin anunciou que a indústria automotiva receberá R$ 130 bilhões em investimentos, impulsionando a produção de veículos mais eficientes e sustentáveis, com foco em mobilidade verde.

O Brasil quer ampliar sua participação no comércio global e aposta em acordos como o Mercosul-União Europeia para aumentar sua presença internacional e competir em novos mercados.

O Programa Mais Inovação prevê R$ 66 bilhões em investimentos até 2026, com apoio do BNDES e Finep, promovendo inovação tecnológica e modernização da indústria brasileira.

O BNDES está financiando recordes de projetos focados em inovação e sustentabilidade, fortalecendo a competitividade da indústria brasileira no cenário global e aumentando sua eficiência.

O aumento da mistura de etanol na gasolina visa promover o uso de energias mais limpas, tornando o Brasil um líder na produção de biocombustíveis e reduzindo a dependência de combustíveis fósseis.

Atualmente, o Brasil detém apenas 2% do comércio mundial, e o governo busca aumentar essa participação por meio de novos acordos comerciais e maior competitividade da indústria nacional.

O foco em inovação e sustentabilidade, somado ao aumento da mistura de etanol, busca reduzir emissões de gases poluentes e incentivar o uso de biocombustíveis na indústria automotiva.