29/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Confira os principais problemas e defeitos do Renault Duster.
O Renault Duster é conhecido por seu espaço interno amplo e altura elevada, características que atraem consumidores que buscam praticidade, conforto e versatilidade no uso diário.
O modelo oferece opções de motorização, com destaque para o motor 1.6 aspirado de 120 cv e o 1.3 turbo de 170 cv, garantindo uma boa performance, mas é ofuscado por problemas mecânicos.
O câmbio CVT, presente nas versões do Duster, tem gerado insatisfação por apresentar trancos e ruídos anormais, levando a custos elevados de manutenção em alguns casos.
Proprietários relatam que falhas graves no câmbio CVT já impediram o uso do veículo, exigindo o reboque para oficinas e causando altos custos de reparo.
Outro ponto de insatisfação entre os donos do Duster é o vazamento precoce nos amortecedores dianteiros, detectado mesmo em carros com baixa quilometragem, gerando despesas inesperadas.
A Renault justifica que os problemas nos amortecedores dianteiros são causados por desgaste natural, e por isso não são cobertos pela garantia convencional do veículo.
Embora o Duster ofereça vantagens como praticidade e versatilidade, as falhas recorrentes no câmbio e amortecedores têm levado muitos consumidores a reconsiderar a compra do modelo.
Os relatos sobre esses problemas levantam dúvidas sobre a confiabilidade do Duster a longo prazo, fazendo com que potenciais compradores reavaliem as opções no mercado.