31/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Podemos esperar por um novo Uno híbrido? Fiat Grande Panda é flagrado no Brasil como base para substituir Argo e Mobi.
O Fiat Uno pode voltar ao Brasil com um novo modelo. A Fiat testa o Grande Panda no país como possível sucessor do Argo e Mobi, com lançamento previsto para 2026, usando a plataforma CMP.
O Grande Panda, compacto europeu, foi flagrado em testes no Brasil. Com adaptações locais, ele será produzido na fábrica de Betim (MG) e pode marcar o retorno do Uno ao mercado.
O novo hatch usará a plataforma CMP, modular e adotada por Citroën e Peugeot. Essa base permite a produção de versões híbridas e elétricas, ampliando as opções para o consumidor brasileiro.
O nome Fiat Uno está em discussão para o projeto F1H, que trará uma versão com motor 1.0 Firefly e outra híbrida leve. A ideia é oferecer uma nova opção de compacto de entrada.
O design do Grande Panda lembra as linhas quadradas do Uno, o que reforça a possibilidade de o modelo adotar o nome no Brasil. O novo hatch promete praticidade e eficiência.
A produção do Grande Panda no Brasil exigirá uma atualização na fábrica de Betim, que também receberá novos SUVs e uma picape da Fiat, todos com a mesma base modular da Stellantis.