Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Rampage evolui com motor diesel 2.2; veja como ele se sai.
13/11/2024
A RAM atualizou a Rampage com um motor 2.2 turbodiesel, substituindo o 2.0 anterior. Esse motor é mais potente e já atende às normas de emissões de 2025, garantindo um desempenho aprimorado.
A nova versão de entrada da Rampage, chamada Bighorn, utiliza exclusivamente o motor 2.2 turbodiesel, enquanto as versões Rebel e Laramie continuam oferecendo também uma opção a gasolina.
O novo motor turbodiesel oferece 200 cv de potência e 45,5 kgfm de torque, superior ao do 2.0 antigo, com 170 cv. Isso garante à Rampage mais força e eficiência nas estradas.
Para acomodar o novo motor, a RAM ajustou o câmbio automático de nove marchas, incluindo um conversor de torque atualizado e mudanças na calibração, otimizando o consumo de combustível.
A montadora implementou um novo sistema de exaustão e de aspiração de alta performance na Rampage a diesel, garantindo maior eficiência no consumo e contribuindo para menor emissão de poluentes.
A avaliação feita na pista revelou uma direção mais silenciosa e confortável. A ausência de vibrações e o isolamento acústico surpreendem, mesmo sendo um veículo a diesel.
O novo torque elevado do motor 2.2 é entregue em baixas rotações, garantindo à picape excelente desempenho em subidas e retomadas, sendo ideal para viagens longas e transporte de carga.
A Rampage diesel é agora uma opção atraente para quem percorre longas distâncias, pois combina bom desempenho e economia de combustível, qualidades ausentes nas versões a gasolina.