Um grave acidente de trânsito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9) na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A colisão envolveu uma carreta e um carro e resultou na morte do motorista da carreta. O acidente aconteceu pouco antes das 4h, em meio a uma forte chuva, que pode ter contribuído para a tragédia. A batida aconteceu no sentido Rio de Janeiro, na altura do KM 184, e deixou a pista central parcialmente interditada até as 6h30.
Pontos Principais:
A carreta estava carregada com vigas de concreto e a cabine, após a colisão, ficou completamente destruída. A vítima fatal, ainda não identificada, foi retirada da cabine pelos bombeiros e encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu. O motorista do carro, que também ficou bastante danificado, sofreu apenas ferimentos leves, mas o estado do veículo indicava a violência do impacto.
O trânsito ficou comprometido por várias horas enquanto equipes de resgate e a polícia trabalhavam na remoção dos veículos e na perícia do local. A Polícia Civil já iniciou a investigação para apurar as causas do acidente. Não está claro, até o momento, se a chuva intensa foi o fator principal que causou a colisão, mas o péssimo estado de visibilidade certamente contribuiu para o acidente.
No momento da batida, o motorista da carreta provavelmente não conseguiu controlar o veículo a tempo de evitar o impacto com o carro. Os investigadores ainda tentarão determinar se havia falhas mecânicas na carreta ou erro humano por parte do motorista.
Além deste acidente fatal, a região da Baixada Fluminense também foi marcada por outro grave acidente no domingo (8), envolvendo sete carros e uma moto no Estácio, centro do Rio. O acidente deixou cinco feridos, e um dos motociclistas, Renan Laje Fonseca, de 37 anos, foi gravemente ferido e levado ao hospital.
Por enquanto, a investigação sobre as circunstâncias que levaram ao acidente fatal na Rodovia Presidente Dutra segue em andamento. A polícia analisará as imagens das câmeras de segurança próximas ao local e interrogará testemunhas para determinar as responsabilidades.
O congestionamento causado pelo acidente de Nova Iguaçu gerou reflexos nas vias secundárias, aumentando o tempo de deslocamento dos motoristas da região. A recomendação das autoridades é de prudência ao dirigir, especialmente sob condições climáticas adversas.