Os luxuosos modelos Bentley Continental GT e Continental GT Convertible receberam atualização nos propulsores para ficarem ainda mais eficientes.
A nova dupla conta com um poderoso e atualizado motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm com tecnologia de desativação de quatro cilindros para economia de combustível. O câmbio é um ZF de oito velocidades e a tração é integral.
Os novos modelos chegaram no Brasil com preço aproximado de R$ 1.135 milhão pelo GT cupê e R$ 1.296 milhão pelo GTC conversível.
Por esse valor e com um poderoso motor V8 o Bentley Continental GT tem ainda: tração integral, rodas aro 20 com pneus 275/40 (aros de 21 polegadas são opcionais), revestimento de couro para painéis e bancos, teto com revestimento aveludado, console central com detalhes metálicos e de madeira, tela multimídia central para sistema de som, telefonia, navegação e ajustes do carro.
Todo tecnológico, o Continental GT traz também suspensão ativa e atuadores eletrônicos que neutralizam o rolamento de carroceria.
Além disso, os veículos foram produzidos artesanalmente em Crewe, na Grã-Bretanha, e exibem um sutil emblema V8 estampado na lateral, e, como era de se esperar, um acabamento sublime no interior.
No interno do ultra-luxuoso Continental GT tem elementos feitos de materiais naturais, como couros da mais alta qualidade e folheados raros, feitos a partir de fontes sustentáveis.
Os bancos de couro estão disponíveis em quatro opções de tonalidades, e têm ainda 14 posições de ajuste elétrico e três memórias para motorista e carona. O revestimento do teto tem oito opções de cores diferentes.
Além do avançado painel de instrumentos todo digital, o painel principal tem uma tela multimídia sensível ao toque de 12,3 polegadas. Ambos os carros possuem sistema de áudio de 650 watts de potência com 10 alto-falantes.
No quesito segurança, o novos Bentley é equipado com freio de estacionamento elétrico, acesso e partida sem chave, airbags duplos frontais, laterais e de cortina, sistemas de freios com ABS (antiblocante), de estabilidade e de tração que permitem ainda controle em aquaplanagem, gerenciamento de velocidade das rodas em curvas e controle de cruzeiro adaptativo.
Por fim, donos de um potente motor V8 o Continental GT exibe um alto desempenho. Na versão cupê o carro pode ir aos 100 km/h em 3,9 segundos, e chegar aos 318 km/h de velocidade máxima. Já o conversível, leva 4,0 segundo para fazer alcançar os 100 km/h.
Para continuar a tradição deste modelo que conquistou o coração do público desde o seu lançamento, a Bentley anunciou no dia 18 de março deste ano a chegada da terceira geração do Continental GT para poder competir com os cupês de luxo mais novos e tecnológicos do mercado.
Este modelo marca também o centenário da Bentley, que foi fundada com o simples objetivo de construir “um carro rápido, um bom carro, o melhor da sua classe” de acordo com Walter Owen, criador da Bentley.
Seu design está modificado, estando mais luxuoso e com traços mais futuristas. Suas linhas mais curvas, elegantes e mais bem definidas fazem com que o design do Continental GT seja um charme a parte. Suas rodas de 20 ou 22 polegadas (além do freio de 10 polegadas) e seus faróis do tipo LED Matrix ajudam a complementar o visual do cupê da Bentley.
O interior do novo Continental GT também segue a mesma linha de luxuosidade das gerações anteriores, porém desta vez com a adição de mais tecnologias. A alta qualidade dos materiais empregados atrelados a nova central multimídia de 12,3 polegadas e o sistema de som de 10 auto-falantes fazem deste interior um complemento mais moderno do interior da geração passada.
Também a motorização não poderia ser deixada de lado. Um motor de 8 cilindros em V de 4 litros bi-turbo produz cerca de 542 cv de potência, fazendo com que o veículo alcançasse 318 km/h e realizar 0-100 km em apenas 3,9 segundos. Toda essa potência atrelada a um câmbio automático de 8 velocidades, a direção elétrica e a suspensão a ar resultam em uma sensação ao dirigir de muito conforto, mas sem deixar a esportividade de lado.
A Bentley realmente fez um excelente trabalho na nova geração do Continental GT, fazendo alterações necessárias no veículo e sem fazer com que o mesmo sofresse mudanças radicais, mas apenas as necessárias para o coupé continue sendo reconhecido mundialmente pelos seus traços, refino e potência.