BMW iX renova o conceito de SAVs

O BMW iX chega nas ruas brasileiras em novembro, com recursos e capacidades que estão muito acima dos atuais carros a bateria oferecidos pela merca.

Carros
2 meses atrás
BMW iX renova o conceito de SAVs

O ícone da tecnologia BMW está sendo produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, usando 100% de energia verde e materiais recicláveis.

O novo modelo estará disponível em duas opções, BMW iX xDrive50 e BMW iX xDrive 40. Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.

Conheça o mais novo elétrico topo de linha

BMW iX xDrive50
BMW iX xDrive50

Combinando esportividade, agilidade e uma personalidade sustentável, com design pioneiro e interior espaçoso e luxuoso, a quinta geração da tecnologia BMW eDrive renova o conceito de SAVs da empresa bávara (Sports Activity Vehicle).

As duas versões do iX são equipadas com um motor elétrico de tração integral que entrega 523cv no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos. Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. O BMW iX xDrive60 deve chegar com potência de 600cv (440kw).

O BMW iX será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW.

Os sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.

Veículo passa a integrar o portfólio da marca no mundo e é a uma das apostas da empresa para a sua estratégia da eletrificação, tecnologia, foco no cliente e sustentabilidade.
Veículo passa a integrar o portfólio da marca no mundo e é a uma das apostas da empresa para a sua estratégia da eletrificação, tecnologia, foco no cliente e sustentabilidade.

O novo modelo inclui ainda uma série de recursos avançados de segurança de série, mas, opcionalmente, é possível adicionar sistemas como controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, bem como assistente de manutenção em faixa.

O BMW iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados.
O BMW iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados.

Outros recursos de destaque do BMW iX incluem os amortecedores especiais, suspensão pneumática opcional de dois eixos, conectividade 5G e chave digital BMW.

Além disso, o iX ainda virá com o que a BMW chama de aviso de pista irregular, que alertará o motorista sobre estradas potencialmente ruins à frente. A BMW também diz que o iX terá capacidade de atualização remota.

Com produção 100% usando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos.  Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.   Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.
Com produção 100% usando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos. Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.

No design os espelhos laterais foram cuidadosamente projetados para o fluxo de ar, assim como as rodas especiais (20″ de série ou opcionais com 21″ e 22″) que não apenas melhoram o fluxo de ar, mas também são cerca de 15% mais leves do que um conjunto de rodas tradicionais do mesmo tamanho.

E por fim, a tecnologia de recarga permite que o carregamento de energia do iX chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos, usando um carregador rápido que trabalhe com 200 kWh. Caso seja utilizado o carregador de 11 kWh de bordo, o fabricante estima que precisará de 11 horas para uma carga completa.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?