Brasileiros começam a tomar gosto por carro elétrico

Cada vez mais presentes, os carros elétricos estão se tornando preferência dos brasileiros, uma confirmação disso é o novo recorde de vendas registrado no mês passado.

Novidades
4 meses atrás
Brasileiros começam a tomar gosto por carro elétrico

Em junho, 3.507 novos automóveis com zero emissão foram emplacados em território brasileiro. A quantidade é 13% maior do que o número marcado no mês de maio deste ano.

Já nos primeiros seis meses do ano, foram comercializados um total de 13.899 veículos elétricos novos, sendo 84% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2020.

BMW iX renova o conceito de SAVs
BMW iX renova o conceito de SAVs

De acordo com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan), do total desses veículos emplacados em 2021, 8.065 (58%) são do tipo Hybrid Electric Vehicle (HEV), ou veículo elétrico híbrido; e 7.263 são do tipo HEV flex gasolina/etanol (52%).

O modelo 100% elétrico é fabricado na China, onde teve 43 mil unidades vendidas no ano de 2018 e se tornou o sexto zero emissões mais vendido do mundo.
O modelo 100% elétrico é fabricado na China, onde teve 43 mil unidades vendidas no ano de 2018 e se tornou o sexto zero emissões mais vendido do mundo.

Hoje o modelo elétrico mais barato vendido no Brasil é o novo JAC E-JS1, que está em sua pré-venda por 149.990 reais, o veículo foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen na China.

Carros elétricos estão crescendo no mercado brasileiro

O Furgão BYD eT3 foi o tipo de veículo elétrico mais emplacado no país em junho, com 82 unidades. Esta foi a primeira vez que um comercial leve foi o elétrico mais vendido no Brasil.

Todas as unidades do Furgão foram destinadas à TB Green, uma empresa de soluções integradas de locação de frotas verdes, fornecimento de mão de obra e gestão de resíduos e limpeza urbana.

E para crescer ainda mais o recorde de vendas de automóveis elétricos no Brasil a meta da ABVE (Associação Brasileira de Veículo Elétrico) é superar a previsão de 28 mil em vendas de eletrificados até o final de 2021.

“Ainda estamos muito distantes de uma participação expressiva no mercado total (de veículos). Temos que insistir em medidas de apoio à mobilidade elétrica”, Antonio Calcagnotto, comenta o diretor de Veículos Leves da ABVE.

Como incentivo à essa prática, no dia 8 de junho, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a Lei nº 17.563, da qual concede o retorno do valor pago do IPVA de veículos elétricos ao proprietário, através de depósito em conta corrente ou em forma de desconto no IPTU (imposto da propriedade de imóveis).

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?