Câmeras de trânsito vão identificar quem estiver usando o celular enquanto dirige

Tem aqueles que chamam de “indústria da multa”, mas a ideia principal é sempre melhorar a segurança no trânsito, seja com os radares de velocidade ou os agentes de trânsito, ninguém quer a multa e os pontos na CNH e com isso evitam atitudes irresponsáveis ao volante, uma nova tecnologia em câmeras de trânsito promete identificar quem estiver usando o celular enquanto dirige, o que é muito perigoso.

Notícias
8 meses atrás
Câmeras de trânsito vão identificar quem estiver usando o celular enquanto dirige
dailymail / reprodução

No Reino Unido a tecnologia já chegou, a nova câmera de velocidade que usa equipamentos de infravermelho para capturar pessoas comendo, bebendo e fumando ao volante. A câmera é projetada para pegar motoristas que estão usando seus telefones, mas também pode identificar pessoas que não usam cinto de segurança.

De acordo com o “Daily Mail”, estes radares de velocidade são colocados em pares separados por um mínimo de 200 metros, para detectar a velocidade média dos carros. Isso faz com que o motorista tenha que respeitar de verdade o limite, pois apenas frear logo antes do radar não é suficiente para evitar a multa.

Assim como já existe no Brasil, a velocidade média entre as câmeras revelará se o motorista estava ou não acelerando. Isso significa que desacelerar bem na frente deles não o ajudará, já que o computador que calcula a média será capaz de determinar se você acelerou entre eles.

Este novo sistema usa tecnologia de infravermelho, ou seja, ele consegue flagrar os motoristas de noite ou de dia e em todas as condições meteorológicas.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?