Mais barato que um Tesla, o ID.3, primeiro carro elétrico da Volkswagen, chega na Europa por 30 mil euros.
O primeiro carro elétrico da família VW tem uma autonomia entre 330 e 550 quilômetros, dependendo do conjunto de baterias que estiver equipado.
O nome “ID” vem da palavra “Identidade”, toda a linha de elétricos da VW deverá ter o nome ligado ao termo “ID”.
“Para nós, a ID.3 é algo muito especial – o primeiro carro elétrico de uma nova geração, que nos ajudará a tornar a mobilidade eletrônica adequada tanto para uso diário quanto acessível. É uma nova era para a Volkswagen. A pré-reserva também torna essa transformação tangível para nossos clientes. Este é o começo! Quem quer mudar para um carro elétrico tem a oportunidade de fazê-lo agora – mesmo no segmento de volume. Estamos ansiosos para ver como os clientes reagirão”, disse Jürgen Stackmann, membro do conselho para vendas da VW.
Um problema recorrente nos países que já tem uma boa frota de carros elétricos é a falta de postos de abastecimento, houve uma escassez de possibilidades de carregamento em muitos locais, mas segundo Jürgen, os novos carros elétricos da marca não sofreram com isso, pois com a nova subsidiária “Elli”, a Volkswagen em breve oferecerá “Volks-wallboxes” acessíveis para carregar em casa.
“Através de nossa nova subsidiária “Elli”, a Volkswagen em breve oferecerá “Volks-wallboxes” acessíveis para carregar em casa. Além disso, estamos trabalhando intensamente para melhorar as opções de carregamento na estrada – por exemplo, fora de supermercados ou grandes lojas de móveis, ou nas concessionárias da Volkswagen. Juntamente com outros fabricantes de automóveis, estamos também a construir uma rede de 400 parques de carga rápida ao longo das autoestradas europeias no âmbito da IONITY. No entanto, nada disso será suficiente para trazer um avanço para a mobilidade eletrônica”, afirmou Jürgen.
O modelo compacto será o primeiro passo da empresa na briga com a Tesla no mercado de veículos movidos a eletricidade, a marca espera vender mais de 100 mil unidades do ID.3 por ano, com Alemanha, Noruega, Holanda, França, Reino Unido e Áustria sendo os principais mercados.