Carro suíço foi projetado para andar debaixo d’água

Rinspeed sQuba, este é o nome do primeiro carro esportivo do mundo capaz de andar embaixo d’água.

Novidades
3 meses atrás
Carro suíço foi projetado para andar debaixo d’água

Ele foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em março de 2008. Mas desde então, vem passando por modificações na ideia original.

Rinspeed sQuba, carro ou submarino?

Rinspeed sQuba
Rinspeed sQuba

O sQuba foi desenvolvido a partir de um Lotus Elise, pelo suíço Frank Rinderknecht, responsável pelas criações da fabricante Rinspeed. Ele teve sua inspiração nos carros de James Bond, no filme 007 O Espião que me Amava, e no Mach 5 de Speed Racer.

Frank Rinderknecht é um grande fã da franquia do agente secreto e vem há décadas tentando produzir um automóvel que pudesse “voar” debaixo d’água.

Para rodar nas ruas, o sQuba usa um propulsor elétrico com cerca de 50 cavalos de potência e chega até os 120 km/h. O chassis é feito com fibra de carbono e para não acabar o ar dentro da cabine, e ainda é equipado com dois depósitos para armazenar 33 litros de oxigênio.
Para rodar nas ruas, o sQuba usa um propulsor elétrico com cerca de 50 cavalos de potência e chega até os 120 km/h. O chassis é feito com fibra de carbono e para não acabar o ar dentro da cabine, e ainda é equipado com dois depósitos para armazenar 33 litros de oxigênio.

“Essa é a minha paixão, ter ou construir veículos com uma aparência diferente”, disse Rinderknecht.

O inédito esportivo é equipado com três motores elétricos, um para terra e dois para água, sendo alimentado por três baterias de íon de lítio recarregáveis de 3.6 kw cada um. Pode conduzir diretamente para o mar e flutuar até que uma escotilha seja aberta para permitir que a água inunde o corpo e gradualmente afunde o carro. Debaixo de água, voa efetivamente a uma profundidade de 10 metros.

Para rodar nas ruas, o sQuba usa um propulsor elétrico com cerca de 50 cavalos de potência e chega até os 120 km/h. O chassis é feito com fibra de carbono e para não acabar o ar dentro da cabine, e ainda é equipado com dois depósitos para armazenar 33 litros de oxigênio.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?