Carros autônomos: é assim que você andará de carro no futuro

A chegada dos carros autônomos é algo inevitável, esta é a evolução esperada para a mobilidade urbana, veículos elétricos muito mais seguros e o final dos trânsitos gerados no caos urbano.

Vídeos
6 meses atrás
Carros autônomos: é assim que você andará de carro no futuro

Muita gente não concorda com a dominação das ruas pelos veículos autônomos por acabarem com a diversão da direção, mas este pode ser um preço pequeno a se pagar em busca da segurança e rapidez.

Volvo 360c

Muitas empresas já estão desenvolvendo suas próprias versões autônomas e super tecnológicas, como é o caso da Ford que já tem um projeto que poderá entregar pizzas sozinho (conheça aqui), mas a Volvo parece ter dado um passo adiante com o 360c, um carro-conceito recente da marca com uma visão para o futuro de viagens autônomas, o projeto é elétrico, conectado e seguro.

“As pessoas que se tornam menos dependentes da proximidade das cidades são apenas um exemplo do impacto de remover o fardo do tempo de viagem improdutivo”, disse Mårten Levenstam, vice-presidente sênior de estratégia corporativa da Volvo Cars. “O escritório de direção da 360c torna viável para as pessoas viverem a grandes distâncias de cidades lotadas e usar seu tempo de forma mais agradável e eficaz.”

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Quatro usos potenciais

O conceito apresenta quatro usos potenciais de veículos de direção autônoma – um ambiente para dormir, escritório móvel, sala de estar e espaço de entretenimento – representando uma opção de viagem atraente que poderia competir com provedores de ar, ônibus e trem, mas com vantagens competitivas em conforto, conveniência e privacidade.

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Volvo 360c
Volvo 360c

Com o 360c, a Volvo Cars também explora oportunidades para expandir seu modelo de negócios além do de um fabricante de carros tradicional. A empresa antecipa o forte interesse do cliente de uma variedade de indústrias diferentes.

Um exemplo disso é o potencial da 360c como competidora lucrativa de viagens aéreas de curta distância, uma indústria multibilionária composta por companhias aéreas, fabricantes de aeronaves e outros provedores de serviços. O ambiente de dormir 360c permite viajar de cabine privada de primeira classe de porta em porta, sem o inconveniente da segurança do aeroporto, filas, aviões ruidosos e apertados.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?