Carros BMW ganham conexão com Alexa

No dia 12 de maio de 2021 a BMW do Brasil anunciou atualização nos serviços que ativam a assistente pessoal Alexa, da Amazon, no sistema.

Tecnologia
3 meses atrás
Carros BMW ganham conexão com Alexa

A novidade está disponível para 16 veículos produzidos a partir de janeiro de 2019, tudo será de forma gratuita, por meio de atualização remota de software.

Atividades como acesso a notícias, confecção de lista de compras, agendamento de compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas e pedir a previsão do tempo, são algumas das funcionalidades da Alexa, via comando de voz do aplicativo.

BMW X2 sDrive18i
BMW X2 sDrive18i

Além de controlar dispositivos associados, também é possível interação com perguntas do tipo: “Alexa, vai chover hoje?”, “Alexa, vamos jogar um jogo?”, ou mesmo “Alexa, me conta uma piada!”.

Por meio da associação dá até para controlar aparelhos de casas inteligentes à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectadas ao dispositivo.

Outra possibilidade é o acesso a mais de mil skills, que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em qualquer ocasião.

The new My BMW App
The new My BMW App

Para utilizar os diversos serviços disponíveis da Alexa é só pressionar o botão de comando de voz no volante e iniciar a requisição com a palavra de ativação “Alexa”. Mas antes disso será preciso atualizar o software, basta entrar na área ConnectedDrive, localizada dentro de Menu, pressionar a tecla “Option” do iDrive, e “Atualizar os Serviços”. Depois, é só utilizar o My BMW app para conectar a conta do cliente Amazon com a conta do cliente BMW ConnectedDrive e já está habilitada a nova Alexa.

Os modelos que receberão a atualização remota de software serão aqueles com o sistema operacional 5 e 6.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?