buscar
Notícias

Chevrolet Blazer 2024 é um carro elétrico que será a viatura policial do futuro

À medida que mais estados e municípios implementam planos e metas de redução de carbono, o novo Blazer EV PPV de 2024 pode ajudar a alcançá-los com bom desempenho e funcionalidades para os policiais.
Publicado em Notícias dia 27/01/2023 por Alan Corrêa

À medida que mais estados e municípios implementam planos e metas de redução de carbono, o novo Chevrolet Blazer EV PPV de 2024 pode ajudar a alcançá-los com bom desempenho e funcionalidades para os policiais.

É o primeiro Chevrolet elétrico classificado para perseguição em mais de 60 anos de adaptação de veículos para as dificuldades do dever de aplicação da lei.

Carros elétricos deverão ser usados como viaturas

“O compromisso da Chevy em atender às necessidades das forças de segurança tem raízes em décadas de cooperação com agências de polícia em toda a América do Norte”, disse Ed Peper, vice-presidente dos EUA da GM Fleet.

“Este Blazer EV PPV elétrico construído para este propósito terá excelente desempenho de perseguição, a confiabilidade de um Chevrolet e a carga rápida necessária para ser um veículo de patrulha de alto desempenho.”

Chevrolet Blazer EV PPV

O Blazer EV PPV será baseado no modelo de varejo Blazer EV SS. As especificações finais e a autonomia serão disponibilizadas mais próximo do lançamento, no primeiro trimestre de 2024. Ele será oferecido com conteúdo específico para a polícia, incluindo placas de deslizamento, pneus classificados para a polícia, rodas de aço e suporte adicional para equipamentos de emergência. Ele também terá a capacidade de reboque leve para itens como trailers de radar e capacidade para rack de bicicleta quando equipado com um reboque Class 1 instalado pela concessionária.

Muitos carros de patrulha passam grande parte do tempo em ralenti, criando emissões ao usar um motor a gasolina para suportar cargas elétricas de um veículo de aplicação da lei. A Chevrolet está utilizando a maior bateria Ultium possível para este Blazer EV PPV para suportar as necessidades elétricas de um carro de patrulha necessário para a aplicação da lei.

No interior, os bancos dianteiros específicos para a polícia foram projetados para acomodar cintos de serviço e equipamentos portáteis, para maior conforto na patrulha, enquanto os botões do volante padrão não programados permitem que os upfitters1 conectem a função Push to Talk para rádios de departamento e operação com o dedo de equipamentos de advertência de emergência. Uma lâmpada de alerta para o motorista também está disponível.

Além disso, o Blazer EV PPV tem um centro de gravidade baixo, graças à bateria de cerca de 1.200 libras (544 kg) montada baixo no chassi. Ele também utiliza freios Brembo baseados no Blazer EV SS de alto desempenho, projetados para oferecer poder de frenagem superior.

“O Chevrolet Blazer EV PPV foi projetado para atender ou exceder os exigentes testes anuais de veículos da polícia estadual de Michigan”, disse Peper.

*Com informações da Chevrolet.