Conceito de Mini elétrico é pequeno e econômico

A tendência do mercado automotivo desde a virada de década é a construção e adaptação dos novos veículos para que os mesmos possuam tecnologia eletrificada como fonte de energia. Diversas marcas ao redor do globo estão a muito tempo entre as fabricantes a aderirem tal tecnologia, porém outras estão começando a entrar nesta onda agora.

Novidades
4 semanas atrás
Conceito de Mini elétrico é pequeno e econômico

A montadora inglesa Mini é um grande exemplo de marca que está se reinventando e dando um novo passo com o lançamento do novo Mini Eletric, o primeiro carro 100% movido a eletricidade e que promete dar um passo gigantesco para a marca controlada pela BMW entrar no mundo dos carros elétricos.

Surgimento do Mini Eletric

O modelo elétrico da Mini foi o resultado de um longo processo de pesquisas tanto da Mini quanto da BMW para instalar a adaptação de motores elétricos ao veículo. Embora para se decidir como realizar este processo no Mini, a decisão do design se deu de maneira extremamente fácil.

O Mini Eletric celebra a entrada dos ingleses neste mundo de veículos eletrificados, sendo este modelo muito especial não apenas pela propagação deste tipo de veículo pelo mundo, mas também pela sua representatividade para tanto para a Mini quanto para a BMW.

Por se tratar de um carro muito importante, nada mais justo que se basear no design do antigo Mini da British Motor Corporation (BMC), o veículo que ficou eternizado como o carro compacto de maior sucesso na história e sendo eleito o segundo carro mais influente do século XX, perdendo apenas para o Ford Model T.

Na apresentação do Mini Eletric, ao contrário do convencional, não foi apresentado o protótipo do veículo com aqueles traços extremamente futuristas, mas sim um modelo daquele antigo Mini na cor vermelha contendo o símbolo amarelado que marcará os modelos elétricos da marca.

A adição de veículos da Mini com motores elétricos faz parte de uma ousada estratégia da BMW. Os alemães pretendem lançar todos seus modelos com vertentes ou híbridas ou elétricas no futuro e já começaram a realizar este processo. Este processo inclui primeiramente os alemães, mas os ingleses vêm logo em seguida com esse processo já começando através do Mini Eletric e do Countryman SE Hybrid.

Mini Eletric

Desde sua apresentação, o Mini Eletric já ganha destaque por ser o primeiro veículo elétrico de uma marca que é conhecida pelo seu design único e um estilo que é impossível de ser copiado.

Mini elétrico
Mini elétrico

O Design final do veículo ainda é mantido em sigilo, sendo que os únicos modelos que foram a pista estavam devidamente camuflados, porém existem fotos do modelo protótipo que já nos ajudam a ter ideia de como será o veículo em um futuro mais próximo.

Mini elétrico
Mini elétrico

Além de marcar o início da Mini na era dos carros 100% elétricos, o Mini Eletric também comemorará os 60 anos de existência da marca, sendo assim, com previsão de lançamento estimada para o verão deste ano.

Mini elétrico
Mini elétrico

De acordo com a BMW, o Mini Eletric contará com uma bateria de 92Ah para seu carregamento. Por conta disso, é esperado que o veículo não consiga atingir as 160 milhas de autonomia igual eram esperado para se igualar ao BMW i3s, mas isso não quer dizer que o veículo não seja econômico, muito pelo contrário, sua autonomia estará entre as melhores no meio dos veículos elétricos.

Mini elétrico
Mini elétrico

Mas assim como os outros modelos da Mini que são pequenos em dimensões, sua motorização é de carro grande. Ainda não existem confirmações sobre a motorização exata, mas especula-se um trajeto de 0-100 km/h realizado em cerca de 7 ou 8 segundos.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?