Conheça a nova Chevrolet S10 Z71

Se você está à busca de uma picape perfeita para qualquer tipo de aventura, confira a Chevrolet S10 versão Z71, que acaba de chegar ao Brasil e conta com equipamentos exclusivos e uma “vocação off-road”.

Carros
1 mês atrás
Conheça a nova Chevrolet S10 Z71

Provavelmente, a Z71 é a versão da Chevrolet S10 mais desejada pelos fãs da caminhonete americana. Diferenciada em todos os aspectos, tem sido um sucesso histórico para a marca em seu segmento.

Uma picape para qualquer aventura

A novidade da montadora norte-americana para o Brasil é a Chevrolet S10 versão Z71, que chega ao país com um design aventureiro e equipamentos de série exclusivos, pronta para qualquer tipo de aventura.

Mas não é só a “cara” que muda. O modelo nessa versão Z71 nasce com um conjunto mecânico muito mais robusto, incluindo chassi, suspensão e tração diferenciados das outras versões da picape.

“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)
Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)

Desenvolvida por times dos EUA e do Brasil

A Chevrolet S10 Z71 teve seu projeto desenvolvido pelos times de desenvolvimento de produto da GM dos Estados Unidos e do Brasil, o que lhe rendeu mais de 20 itens de personalização, o que dá ao modelo um aspecto único, inconfundível.

Alguns itens são exclusivos dessa versão, como o santo-Antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos para-lamas e os pneus “All-Terrain”, que contam com uma tecnologia que garante melhor performance em pisos de baixa aderência.

Herança de todas as evoluções mecânicas

Outro grande diferencial da S10 Z71 é que a picape herda todas as evoluções mecânicas que foram feitas ao longo dos tempos no modelo, como por exemplo a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel.

A excelente transmissão automática AT6 e a tração 4×4 com reduzida ajustável por um seletor no console também constituem o resultado de toda sua evolução. É muito mais caminhonete para quem quer enfrentar qualquer tipo de aventura.

Diversas opções de cores cinco níveis de acabamento

Ao contrário do que muitas versões limitadas ou especiais, a S10 Z71 oferece mais de um tipo de cor para a carroceria. Na verdade, são 4 cores disponíveis: Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio.

Apesar de se tratar de uma versão do modelo S10, a Z71 terá 5 níveis de acabamento que serão distinguidos como LS, LT, Z71, LTZ e High Country. O acabamento premium dos bancos e o sistema MyLink com Android Auto e Apple Car Play são alguns dos itens.

Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)
Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)

Uma picape realmente customizada

A S10 é uma das picapes que mais permite customização, e com certeza o que a Chevrolet mais dedica esse tipo de atenção, seja para atender a serviços específicos ou uma para conseguir uma aparência diferenciada. Talvez seja esse um dos motivos de seu grande sucesso, já que para esse tipo de público isso é muito importante.

“Este é exatamente o espírito da versão Z71, inventada pela Chevrolet nos Estados Unidos e cultuada há mais de quatro décadas pelo mundo. Para receber a chancela Z71, a picape precisa além do mais alto nível de robustez, de um pacote de itens de design exclusivos e funcionais”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul.

Uma versão muito aguardada no Brasil

A versão Z71 é muito aguardada pelos brasileiros, e há muito vem sendo desejada. Chegar no país com a S10 é uma grande jogada da marca, que certamente vai conseguir conquistar um número grande de compradores.

Um dos aspectos que mais chama a atenção, mesmo de um olhar leigo, é a dianteira diferenciada da S10 Z71, com um conjunto óptico de faróis com máscara negra abrigados dentro de um contorno em LED, separa dos por uma das grades mais bonitas de todos os tempos.

Essa grade, totalmente preta, com o nome “Chevrolet” bem ao centro em relevo, dá um toque especial, deixa uma cara de aventura e força que traduzem bem o espírito da caminhonete.

Muita tecnologia embarcada

A S10 “comum”, se podemos dizer dessa forma, já conta com bastante tecnologia. Mas a versão Z71 está ainda mais privilegiada. Ela conta com elementos como abertura e fechamento dos vidros pela chave, computador de bordo com função ECO, freios ABS com sistema de distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e de tração, entre muitos outros.

Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)
Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)

Uma versão off-road de fábrica

A S10 Z71 é uma picape off-road de fábrica. Toda sua mecânica foi preparada para isso, sua motorização mais potente e a tecnologia embarcada fazem dela uma aventureira por natureza.

Como dissemos acima, chassi, suspensão e mecânica foram reforçados com vários componentes projetados com materiais diferenciados para proporcionar mais robustez e segurança nos fora de estrada.

“Os coxins de amortecimento da cabine, por exemplo, foram projetados com rigidez e ângulo de fixação que proporcionam um maior conforto para os ocupantes, tanto do ponto de vista dinâmico quanto acústico. Já a suspensão da S10 foi especialmente desenvolvida e validada para as condições geográficas da nossa região que conhecemos bem. O nosso cliente valoriza muito uma picape multifuncional que serve tanto para o trabalho como para o lazer”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto GM América do Sul.

Motorização agressiva

A motorização é agressiva, uma evolução de algo que já era muito bom, e que ficou ainda melhor. A S10 Z71 está equipada com o motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.

A turbina foi redimensionada e uma calibração de motor e câmbio foi feita para melhorar a sua resposta em arrancadas e ultrapassagens, sem diminuir sua eficiência energética.

Aliada a um excelente câmbio e à tração 4×4, a Z71 faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Seu consumo é de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)
Chevrolet S10 Z71 (foto:divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?