Conheça a nova Chevrolet Silverado que é elétrica e mais rápida que um Camaro

Não é novidade para ninguém que, nos EUA, os modelos preferidos do público são as picapes! Sendo a Ford F150 e a Chevrolet Silverado os modelos de maior destaque em todo país, qualquer modificação destes modelos não mexe apenas com o segmento, mas com o mercado inteiro!

Carros
Publicado em 19/06/2022 por Alan Corrêa
Conheça a nova Chevrolet Silverado que é elétrica e mais rápida que um Camaro

Com o anúncio do modelo elétrico da F-150, a Chevrolet não poderia ficar parada e decidiu dar o troco em sua concorrente: reaproveitando toda a tecnologia utilizada para a criação do Hummer EV, a GM anunciou a chegada da Silverado EV, o modelo eletrificado do veículo mais vendido de todo o grupo e também do planeta.

Picapes elétricas vieram para ficar!

Chevrolet Silverado elétrica é mais rápida que Camaro e vem ao Brasil
Chevrolet Silverado elétrica é mais rápida que Camaro e vem ao Brasil

Por mais que ainda não sejam uma realidade tão próxima, são inúmeros os lançamentos já anunciados de picapes elétricas. O mercado ainda está devagar quando comparado com os outros modelos de carro, mas a tendência é que as picapes elétricas ganhem cada vez mais força nos próximos anos.

Quando falamos de picapes elétricas, devemos lembrar sobre o modelo que deu início a toda essa revolução e que, ainda por cima, não é vendido ainda: o Tesla Cybertruck! Quando o modelo foi lançado, a picape da marca de Elon Musk rapidamente ganhou as manchetes pelo seu estilo peculiar, promessa de modernidade e, principalmente, muita força, fazendo do modelo a caminhonete mais potente de todo o planeta!

Acontece que, com o passar do tempo, por mais que o Cybertruck ainda não tenha sido lançado, existem outros modelos que já foram anunciados e logo em breve estarão no mercado, como a Ford F-150 Lightning e a volta da Hummer, com o Hummer EV, estas aliás, com grandes ligações com a Silverado elétrica.

Silverado construída “do zero”

Silverado EV RST
Silverado EV RST

Falando na Silverado EV, é importante saber que a mesma, por mais que tenha semelhanças com o modelo atual da caminhonete, foi feita “do zero” para se habituar a todas as novas tecnologias inseridas. Porém, por mais que a plataforma seja outra, ainda é a mesma utilizada pela Hummer EV, fazendo assim com que a tecnologia fosse reaproveitada.

O design segue o padrão da marca, dando destaque por ser a versão elétrica pelo “E” do nome Silverado estar em azul. Sua principal característica exterior fica por conta da nova frente com faróis em led que acompanham toda a frente do carro, fazendo com que o logo também seja iluminado.

Em seu interior, o que mais chama atenção é o conjunto de telas integradas de 42 polegadas, sendo a multimídia de 17 polegadas, o quadro de instrumentos digital de 11 e o head-up display de 14, todos integrados. O modelo também seguirá uma tendência que veio com os carros da Tesla, de ir recebendo atualizações e ir melhorando constantemente.

Porém, o que mais chama atenção até o momento do veículo é a possibilidade de carregamento rápido, fazendo com que o modelo tenha uma autonomia de 160 km quando carregado por apenas 10 minutos! A autonomia total do modelo pode alcançar até 640 km, fazendo com que sejam necessários apenas 40 minutos para que a bateria esteja totalmente carregada!

Versão esportiva impressiona

Foram anunciadas apenas duas versões para o modelo, mas a que mais chamou atenção de todos foi a RST First Edition, a versão esportiva da Silverado EV.

Com rodas de aro 24, tração integral e uma potência total de 673 cv e 107,9 kgfm de torque, o modelo é capaz de rebocar 9.070 kg e fazer um tempo de 0 – 100 em apenas 4,5 segundos, sendo mais rápida que um Camaro, por exemplo!

Modelos e preços

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado

Além da versão RST, ainda haverá uma outra versão com foco em trabalho, ou seja, contará com um motor mais civil e com a retirada de grande parte da sofisticação do modelo.

Esta versão de trabalho, chamada de WT, começará a ser entregue nos EUA a partir do segundo trimestre de 2023, partindo de U$ 39.900. Três meses depois, a versão esportiva (RST) chegará pela bagatela de U$ 105.000. Após isso, as demais versões serão lançadas e permitirão ao comprador ampla gama de personalização.

É esperado que, em 2023, a Silverado convencional volte a ser vendida no Brasil e, em 2024, a Silverado EV seja vendida por aqui. Caso isso aconteça, não se espante caso veja o modelo sendo comercializado acima da casa do milhão de reais.

*Com informações da Chevrolet.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?