buscar
Notícias

Conheça a série especial do Citroen C4 Cactus X-SERIES no Brasil

Comum design original e inovador, o Citroen C4 Cactus ganhou destaque entre os SUV’s brasileiros. Agora, o modelo chega com uma nova versão, a X-SERIES. Trata-se de uma edição especial com elementos exclusivos que lhe dão um toque esportivo. O Citroen C4 Cactus é produzido na planta de Porto Real, e desde seu lançamento tem recebido admiradores pelo seu design, tecnologia e conforto que proporciona aos ocupantes, sem falar na potência do motor THP que também é um diferencial e já rendeu algumas premiações ao modelo.
Publicado em Notícias dia 10/09/2021 por Alan Corrêa

Comum design original e inovador, o Citroen C4 Cactus ganhou destaque entre os SUV’s brasileiros. Agora, o modelo chega com uma nova versão, a X-SERIES. Trata-se de uma edição especial com elementos exclusivos que lhe dão um toque esportivo.

O Citroen C4 Cactus é produzido na planta de Porto Real, e desde seu lançamento tem recebido admiradores pelo seu design, tecnologia e conforto que proporciona aos ocupantes, sem falar na potência do motor THP que também é um diferencial e já rendeu algumas premiações ao modelo.

Número de vendas vem aumentando

O Citroen C4 Cactus é uma das opções de SUV compacto que temos atualmente no Brasil. O design nada convencional do modelo, a tecnologia embarcada, o conforto para os ocupantes e a potência do motor tem feito as vendas aumentarem.

A venda do utilitário esportivo da Citroen, como a marca o chama, vem crescendo mês a mês. Segundo a fabricante, o modelo dobrou a participação no segmento ao longo de 2021, tendo produzido até julho o que era esperado apenas para o fim do ano.

No acumulado do ano, no Brasil, considerando toda a gama da marca, cresceu acima da média do mercado. Na Europa o C4 Cactus figura como top 3 em seu segmento. Por causa desse progresso, está sendo lançada a série especial Citroen C4 Cactus X-SERIES.

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)

Série especial Citroen C4 Cactus X-SERIES

O Citroen C4 Cactus X-SERIES é o fruto de uma série especial que a marca está lançando pelo crescimento do número de vendas do modelo recentemente. Muitos dos itens dessa série são exclusivos.

Começando pela pintura, o modelo receberá a exclusiva cor Cinza Artense, um tom metálico desenvolvido especialmente para a nova série. Mas o cliente poderá escolher também o Cinza Grafite se quiser.

Além disso, para dar um ar mais esportivo, o modelo ganhou um detalhe de pintura nos faróis de neblina em tom Bronze Ocre, teto do veículo em Dual Tone Preto, e rodas de liga leve aro 16 também em preto.

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)

Interior luxuoso, confortável e exclusivo

O interior da nova série também tem elementos exclusivos. Para começar um volante esportivo com base achatada e revestido em couro. Além disso, conta com revestimento dos bancos e tapetes também exclusivos, com monograma da série bordado.

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)

Preço e unidades disponíveis

O Citroen C4 Cactus X-SERIES terá uma fabricação bastante limitada, apenas 600 unidades serão produzidas. O valor do modelo nessa série será de R$ 106.990. Já está disponível na rede de concessionárias da marca.

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)

Motorização potente

O Citroen C4 Cactus X-SERIES estará equipado com o motor 1.6 VTi Flex, capaz de gerar até 118 cv de potência, com sistema de partida a frio. O câmbio será o já consagrado automático sequencial de 6 velocidades.

Também contará com modos de condução, que permitirão que o motorista eleja a mais adequada para cada situação. Terá os modos ECO e SPORT, mas também poderá funcionar sem nenhum desses ativado.

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)

Tecnologia e segurança

O modelo contará com muita tecnologia e segurança. Para começar, estará equipado com uma excelente central multimídia, instalada numa tela de 7 polegadas que será compatível com os protocolos Apple CarPlay e Android Auto.

Também terá Piloto Automático com regulador e limitador de velocidade, Painel de Instrumentos 100% digital, Freios ABS, Controle de Tração e Estabilidade, Hill Assist (assistente de partida em rampa), sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, DRL em LED e outros equipamentos que completam a lista de itens de série.

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)

Principais destaques do Citroen C4 Cactus X-SERIES

Citroen C4 Cactus X-SERIES (foto: divulgação)