Conheça o motor turbo flex do novo SUV da Fiat

Conhecido até o momento apensas como "Progetto 363", o SUV está prestes a ser revelado para o mercado brasileiro, o novo carro conta com inédito motor turbo flex.
Publicado em Notícias dia 24/04/2021 por Alan Corrêa

Conhecido até o momento apensas como “Progetto 363“, o SUV está prestes a ser revelado para o mercado brasileiro, o novo carro conta com inédito motor turbo flex.

As novidades do novo SUV da Fiat vão além da parte estética, que é esperado ser baseada no Argo, ele conta com a promessa de ter uma das melhores performances da categoria.

O motor 1.0 de três cilindros terá injeção direta e cabeçote MultiAir.

Novo SUV da Fiat com o Progetto Fiat 363 promete boa performance
Novo SUV da Fiat com o Progetto Fiat 363 promete boa performance

A grande vantagem desse sistema é que ele usa controle eletrohidráulico para operar a abertura das válvulas de admissão. Com isso, o torque é maior em baixas rotações. A montadora ainda não divulgou oficialmente o torque e a potência desse novo motor 1.0 Firefly T3, que agora levará o nome de GSE. Mas o que já está confirmado é que ele vai ultrapassar os 128 cv que hoje vemos em modelos como Volkswagen T-Cross.

Para receber o inédito motor turbo flex e equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução, o modelo foi projetado sobre a mais nova plataforma veicular MLA
Para receber o inédito motor turbo flex e equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução, o modelo foi projetado sobre a mais nova plataforma veicular MLA

Foram mais de três anos de desenvolvimento do inédito motor GSE Turbo flex e 30 mil horas em testes de bancada, que resultaram no melhor de dois mundos: maior performance e mais eficiência.

Plataforma MLA

O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim. Essa nova plataforma, que aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.

Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.

O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim
O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim

O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz o melhor de dois mundos: mais potência com menor consumo de combustível.

O novo modelo avança igualmente em conectividade ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.

Enfim, um veículo versátil, preparado para encarar qualquer obstáculo, seja ele no trajeto para o trabalho ou em uma viagem com toda a família.

“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.