Conheça o novo Jeep Wrangler 2019 que estreia no Brasil

Sem perder a originalidade, o novo Jeep Wrangler está todo reformulado, com motor 2.0 turbo, transmissão de 8 marchas, sistema de articulação dos eixos, desconexão automática da barra estabilizadora dianteira e estrutura mais leve.
Publicado em Carros dia 24/11/2018 por Alan Corrêa

Sem perder a originalidade, o novo Jeep Wrangler está todo reformulado, com motor 2.0 turbo, transmissão de 8 marchas, sistema de articulação dos eixos, desconexão automática da barra estabilizadora dianteira e estrutura mais leve.

A quarta geração do Jeep está sendo apresentada no 30º Salão do Automóvel 2018 e já mostrou que pretende se manter no topo dos SUV off road.

Um modelo de sucesso que não envelhece

A regra do sucesso do Jeep parece estar sendo evoluir permanecendo fiel às origens. O Wrangler combina elementos originais e modernos, como o novo design do capô com vincos, das setas localizadas nos limites do para-lama e a solidez do para-choque frontal, com os autênticos faróis redondos, para-brisa e portas removíveis, sete fendas da grade frontal e silhueta em tributo ao Jeep Willys.

Embora seja um veículo pesado, com mais de duas toneladas, feito para encarar trilhas, a utilização intensa de alumínio na estrutura fez com que o Wrangler esteja 90 kg mais leve.

Já o nivelamento mais baixo do estepe, retrovisores e para-brisa vertical permitiu melhorar a visibilidade em 9% de penetração aerodinâmica de acordo com a Jeep.

Com uma proposta de maior liberdade ao ar livre, o novo Jeep traz três opções de capota, entre as quais a novidade é uma nova lona com ativação elétrica. Aliás, a versão Sport em exposição no Salão do Automóvel está com a capota e as portas removidas. O para-brisa, por sua vez, também pode ser rebatido sobre o capô.

Motorização eficaz e tecnologia avançada

O novo Jeep Wrangler, cujo código é JL, vem equipado com motor quatro cilindros 2.0 de 272 cv e 40,8 kgfm, transmissão automática de 8 marchas e tração 4×2 e função 4×4 com caixa de redução.

O interior está mais amplo e com acabamento sofisticado, além de contar com uma lista repleta de recursos tecnológicos:

Entre os elementos voltados para a proteção e segurança, destacamos os airbags com detecção por sensor, nas quatro rodas o sistema de freios ABS, o freio auxiliar, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão nos pneus, sistema de sentinela de acionamento do motor e uma estrutura estilo carroceria sobre chassis.

Projetado para enfrentar as trilhas mais difíceis

A previsão de lançamento do Jeep Wrangler está para o primeiro semestre de 2019 – com preços superiores a R$ 200.000 – em três versões disponíveis:

Com a versão topo de linha Rubicon, até então inédita no Brasil, o Jeep Wrangle pretende se consolidar no topo dos SUVs off road. Não é a toa que o nome Rubicon faz referência a trilha mais difícil do mundo.

Tudo está projetado para enfrentar trilhas com pedras, água e lama, sendo possível atravessar rios com até 76 cm. Para tanto, o Rubicon traz uma série de upgrades:

O JP traz também um importante aplicativo para off road, com informações em tempo real do funcionamento do sistema de tração, pressão e temperatura dos dispositivos mecânicos e inclinação longitudinal e lateral.

Sem dúvida, o Jeep Wrangler é um SUV completo para quem quer encarar trilhas com auxílio de recursos tecnológicos e dispositivos de segurança.