Conheça o novo SUV Peugeot 2008 com turbo

O novo SUV Peugeot 2008 já disponível nas concessionárias da marca, no valor de R$ 99.990. A Peugeot ainda oferecerá as três primeiras revisões gratuitas para quem adquirir o modelo até o final do ano.

Carros
2 semanas atrás
Conheça o novo SUV Peugeot 2008 com turbo

O utilitário mais esportivo do mercado chegou para completar a gama de SUV’s da Peugeot, ele vem equipado com motor turbo THP, de 173 cavalos de potência, e câmbio automático de seis marchas.

O motor

O motor do novo SUV Peugeot 2008 foi produzido pela líder mundial em transmissões, a empresa japonesa AISIN. O motor THP (Turbo High Pressure) tem 16 válvulas, com turbo compressor do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo. Ele é flex de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, atingindo 100 km/h em apenas 8,8 segundos.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

Para acompanhar o motor da griffe THP, a caixa de câmbio automática de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), podendo reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

Além disso, o SUV 2008 vem equipado com o Grip Control, um sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção em diferentes terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais:

  • Padrão – Uso cotidiano, prezando pelo máximo de segurança;
  • Neve – Uso indicado para piso severamente escorregadio; como por exemplo, garoa intensa;
  • Lama – Uso em situações de superfícies com lama;
  • Areia – Uso que limita os riscos de uma patinagem em estrada de areia;
  • OFF – ESP Desligado – Estes sistemas reativam-se automaticamente a partir de 50 km/h ou sempre que a ignição for ligada.

Suspensão

A suspensão é outro ponto que ganha destaque, a dianteira do novo utilitário esportivo mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

Já a traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

O interior do novo SUV Peugeot 2008

Por dentro o novo Peugeot 2008 possui acabamento em black-piano, tem detalhes cromados como moldura nas saídas de ar condicionado, na central multimídia e nas portas.

Em questão de luminosidade, o painel tem uma iluminação na cor branca que possibilita uma melhor leitura dos instrumentos. O teto é todo revestido em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade. Já os bancos em um formato bem aconchegante e são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Levis 3, combinado com o couro Zina Metalizado. Também contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.

O novo SUV Peugeot 2008 possui porta-objetos nas portas laterais disponível tanto para motorista, quanto para os passageiros. Tem também um profundo compartimento situado em frente ao câmbio e porta-luvas refrigerado.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, é revestido em couro e dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, conta também com regulagem de profundidade e de altura, e assistência elétrica progressiva.

O painel de instrumentos é estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada.

No console central a central multimídia Peugeot Connect Radio de 7” chama a atenção, ele possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Para completar, uma vez que o celular estiver conectado é possível atender chamadas telefônicas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

Complementos

O novo SUV Peugeot 2008 Griffe THP é bem espaçoso, com distância entre-eixos de 2,54m. A suspensão elevada tem 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°.

O porta-malas tem capacidade para 402 litros, podendo subir para 1.172 litros se rebaixar os bancos traseiros. O bagageiro de de fácil acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo de apenas 60 cm.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

Para segurança o novo esportivo oferece seis airbags (dois para colisões frontais, dois laterais e dois de cortina); piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS e Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A versão ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

O novo SUV Peugeot 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes: branco banquise; branco bacré (perolizado); marrom dark carmin; cinza aluminium; cinza grafite; preto perla nera e vermelho rubi. Além de ser vendido em quatro versões diferentes:

ALLURE (R$ 69.990,00) – Esses vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda.

ALLURE PACK (R$ 79.990,00) – Possui todos os itens do Allure e faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico e rodas de liga-leve 16″.

GRIFFE AT (R$ 89.990,00) – A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; 6 air bags; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?