Dacia divulga novo Bigster Concept, o SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

A Dacia é uma montadora de automóveis de origem romena, pertencente ao grupo Renault, e acaba de apresentar um novo conceito de carro, o Bigster Concept, com design totalmente diferente de qualquer outro veículo da marca. Conceito vai indicar ainda o estilo dos futuros carros da marca, como a próxima geração do SUV compacto.

Notícias
2 meses atrás
Dacia divulga novo Bigster Concept, o SUV híbrido de baixo custo e 7 lugares

O SUV será maior que um Jeep Compass e irmão do Renault Duster. Com 4,6 m de comprimento, o futuro utilitário esportivo será construído sobre a plataforma modular CMF-B (a mesma de Logan, Sandero, Clio, Captur e dos Nissan Juke e Note), o modelo deve ser equipado com várias opções de motor a gasolina e terá a menos uma versão híbrida.

Grandes novidades estão por vir

Base do novo modelo é a mesma que equipa o novo Sandero europeu — Foto: Divulgação
Base do novo modelo é a mesma que equipa o novo Sandero europeu — Foto: Divulgação

De para-choque a para-choque o Bigster é semelhante ao Jeep Compass, ao Chevrolet Equinox e aos Volkswagen Tiguan Allspace e Taos, só para comparar. As linhas quadradas junto dos para-lamas parrudos fazem alusão ao Duster.

Por ser ligeiramente maior, com 4,6 metros de comprimento, em comparação com o Duster que tem 4,38 m e o Jeep Compass com 4,41 m, o novo SUV vai ter espaço para até sete passageiros distribuídos em três fileiras de bancos. E com vários recursos encontrados em carros mais caros em uma faixa menor de preço. Ou seja, o SUV chegaria para ocupar o segmento acima do “irmão” e complementar a linha da Dacia.

Porte supera o comprimento do Jeep Compass — Foto: Divulgação
Porte supera o comprimento do Jeep Compass — Foto: Divulgação

Assim como o Duster, o Bigster tem estilo “quadradão” só que tem um perfil mais robusto, com traços mais ousados, que devem ser atenuados na versão de produção. Painéis de plástico reciclado compõem a carroceria, enquanto a dianteira traz uma reinterpretação dos faróis em formato de Y, típicos da marca, e que devem ser adotados no restante da linha.

O Bigster será um dos três lançamentos prometidos pela Dacia até 2025. Essa nova estratégia se dá pela recente parceria entre a Dacia e a Lada, que prevê o compartilhamento de processos de fabricação e de engenharia. Além disso, a Dacia prevê um novo logotipo para a gama elétrica.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?