Dicas para manter seu carro sempre novo

Quando compramos um carro novo, é uma sensação única ao se dirigir ele pela primeira vez assim que o veículo é retirado da concessionária com aquela quilometragem zerada, cheiro de novo e tudo funcionando devidamente em perfeita sintonia.

Dicas
3 meses atrás
Dicas para manter seu carro sempre novo

Mas com o passar do tempo, na grande maioria das vezes, o carro acaba seminovo e deixando aquela essência do carro que já foi novo um dia. Por isso, decidimos citar aqui dicas importantíssimas para você utilizar em seu carro se o seu desejo é de manter o seu carro, mesmo que já usado, com aquele encantador aspecto de novo.

Condução

Condução
Condução

É muito comum que, ao adquirir um novo carro, o proprietário estranhe a mecânica do carro, como suas retomadas e respostas tanto no acelerador, câmbio e freio, muitas vezes até mesmo não gostando dessa situação.

Mas tenha paciência! O carro saiu da concessionária “amarrado” e o melhor jeito para amaciar o mesmo é simplesmente o dirigindo. Com o tempo, o veículo ficará mais adaptado ao seu estilo de condução e você, consequentemente, ao carro. Portanto, é de suma importância ter paciência neste processo!

Além de tudo isso, é muito importante zelar pelo carro no cotidiano de seu uso, prezando por uma condução mais tranquila e sem exigir demasiado do carro, principalmente em circuitos urbanos.

Combustível

Combustível
Combustível

Para o motor do veículo poder funcionar, é necessário que o mesmo possua combustível para que a ignição possa ser iniciada. Sabendo de tamanha importância do combustível para o veículo, lembre-se que o mesmo pode desde ajudar muito seu carro, como também pode te dar muitas dores de cabeça.

Qualquer combustível que reúna boa qualidade e procedência da distribuidora pode ser inserido em seu carro, desde que seu veículo aceite o mesmo e o posto de combustível seja confiável.

Quando o carro é abastecido com um combustível “batizado”, algo super comum de acontecer em qualquer posto de combustível sem procedência, além de não render tanto quanto o esperado, o motor pode ser danificado e te causar um grande prejuízo, além é claro da dor de cabeça que você terá para resolver este problema.

Mecânica

Mecânica
Mecânica

Cuidar da mecânica do veículo é de suma importância, mesmo que o veículo seja novo, para que futuramente não apareçam problemas mais sérios e que as peças demoram mais para se desgastar, mas para isso é necessário primeiramente ter consciência de como sua condução pode afetar o veículo como um todo.

Para ter o controle das peças desgastadas e se o veículo possui algum problema, é necessário que o plano de revisões seja cumprido com rigor, para assim evitar maiores problemas futuramente.

Checar componentes importantes constantemente como os fluídos do motor (a cada duas semanas), a pressão dos pneus (semanalmente) entre outros é importantíssimo para se ter noção do real estado do veículo.

Estética

Estética
Estética

Agora que o veículo já está completamente preservado em sua mecânica, nada mais justo que preservar também seu visual, para que o mesmo sempre esteja em um estado excelente.

Uma ação simples que pode ajudar muito é estacionar o carro debaixo de sombras, pois assim a pintura do mesmo é protegida dos raios ultravioleta, mas se isso não for possível, procure sempre estar limpando o veículo e retocando sua pintura, arranhões e amassados do mesmo, pois assim será um modo de preservar a pintura ao máximo.

Encerar o veículo em um prazo de 2 meses é ideal para que a pintura continue sempre com seu brilho natural por mais tempo, mas se o veículo já for mais antigo (lembrando que não se deve cristalizar ou polir carros novos) pode ser necessário a cristalização para a revitalização da pintura.

Com estas dicas, procuramos te mostrar como cuidar bem não apenas da parte estética do veículo, mas também de sua mecânica para que a mesma seja satisfatória durante muito tempo, sem muitos problemas para serem resolvidos. Carros bem cuidados exigem donos exigentes, então se você não quer deixar aquela sensação de veículo novo de seu carro morrer, se prepare pois não será uma tarefa fácil, mas garantimos que será muito satisfatória!

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?