Fiat Strada leva prêmio como melhor valor de revenda

Veículo mais vendido do Brasil, carro mais comercializado na América do Sul e líder do segmento praticamente desde que foi lançada, a Fiat Strada conquistou mais um título: o de automóvel que menos desvaloriza no mercado nacional (ou mais valorizado em função da situação atual do mercado de usados).

Notícias
Publicado em 19/10/2022 por Alan Corrêa
Fiat Strada leva prêmio como melhor valor de revenda

Com índice de 9,8% de valorização após um ano de uso, o modelo foi a “Picape Pequena” e o automóvel mais bem avaliado de forma geral na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, promovido em parceria com a Textofinal. O Mobi foi outro modelo da Fiat que também garantiu o título em seu segmento.

Fiat Strada Vulcano
Fiat Strada Vulcano

A pesquisa abrangeu dados de agosto deste ano comparados com os preços praticados do zero km em setembro de 2021. Dentre 119 modelos avaliados em 18 categorias, a Strada foi a grande vencedora da premiação. Vale ressaltar que é a segunda vez consecutiva que a picape vence em sua categoria. Na edição passada (2021), ela também levou o primeiro lugar com uma valorização de 14,3%.

Referência em seu segmento, a Fiat Strada recentemente chegou ainda mais moderna à sua linha 2023 com mais itens de série e nova cor disponível. No final do ano passado, a picape inovou e chegou ao mercado com a transmissão automática CVT. Antes, em 2020, passou por uma mudança radical, em que ficou ainda mais robusta, ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Não é à toa que ela é a campeã de vendas em seu segmento praticamente desde que foi lançada, há mais de 20 anos.

Versátil e com muita personalidade, o Fiat Mobi que também ganhou o coração dos brasileiros, levou o selo “Maior Valor de Revenda” da categoria “Entrada” com uma valorização de 8,6%, sendo um dos maiores índices da avaliação realizada pela Autoinforme. A premiação chega para consolidar ainda mais o sucesso do veículo da Fiat, que é um dos carros mais vendidos do País em 2022 e referência em eficiência e custo-benefício. No acumulado até setembro, ele está em sexto lugar no ranking nacional de veículos. A certificação confirma o valor percebido pelo mercado decorrente da qualidade de acabamento, robustez e confiança.

Fiat Mobi
Fiat Mobi

Na linha 2023, o modelo ficou ainda mais tecnológico e seguro, com opções de controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa em todas as versões. Pequeno por fora e grande em soluções, o Mobi oferece conforto, acabamento diferenciado e mais espaço para o motorista do que seu principal concorrente. Além disso, também apresenta um comportamento superior ao rodar, vence ladeiras facilmente e de forma mais segura e é o único hatch de entrada capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível.

Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos

Fiat Strada
Fiat Strada

Realizado pelo nono ano, o Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos contou com 18 categorias, além
do campeão geral. Os vencedores são definidos pela equipe da Autoinforme, considerando os preços da FIPE e outras tabelas, além de anúncios classificados. São levados em conta apenas os valores praticados no mercado.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?