O Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo 2024 combina desempenho, conforto e segurança. Com um motor 1.0 turbo de 130 cv e torque de 20,4 kgfm, oferece boa performance e eficiência. Equipado com transmissão CVT de 7 marchas e suspensão McPherson, proporciona condução suave. Destaques incluem controle de estabilidade, airbags, ar-condicionado automático, teto panorâmico e sistema de entretenimento avançado. É uma opção atrativa no segmento de compactos.
O Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo 2024, a versão topo de linha deste modelo, é uma opção interessante para quem busca um hatch compacto com boas características técnicas. O desempenho do veículo é destacado pelo motor 1.0 turbo, que proporciona uma boa potência e eficiência. O consumo de combustível, no entanto, é um aspecto importante a ser considerado. Com um consumo urbano de 8,8 km/l e rodoviário de 12,5 km/l com gasolina, o carro oferece uma autonomia razoável, o que pode ser um fator decisivo para muitos compradores.
O motor do Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo 2024 entrega 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos e uma velocidade máxima de 206 km/h. Esses números mostram um desempenho sólido para um veículo compacto. A transmissão CVT de 7 marchas e a tração dianteira garantem uma condução suave e eficiente. A direção assistida elétrica facilita as manobras, tornando o carro adequado tanto para o uso urbano quanto para viagens mais longas.
Em termos de equipamentos, o Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo 2024 é bem equipado. Os itens de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, frenagem automática de emergência e ISOFIX para fixação de cadeiras infantis. Esses recursos aumentam a segurança dos ocupantes e auxiliam o motorista em diversas situações.
Desempenho, motor e potência
O desempenho deste hatch é garantido por um motor 1.0 turbo com 130 cv e 20,4 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 9 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 206 km/h.
O desempenho deste hatch compacto é um dos seus pontos fortes. Equipado com um motor 1.0 turbo, o carro entrega uma potência de 130 cv e um torque de 20,4 kgfm. Esses números permitem que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 206 km/h. A combinação de potência e torque proporciona uma condução ágil e responsiva, ideal tanto para o trânsito urbano quanto para viagens rodoviárias.
Utilizando a plataforma CMP, o modelo apresenta uma configuração de tração dianteira, o que contribui para uma maior eficiência e controle durante a condução. A transmissão é do tipo CVT de 7 marchas, garantindo mudanças suaves e um desempenho otimizado. Esta combinação de motor e transmissão faz do carro uma opção atrativa para quem busca um veículo econômico e potente.
Consumo e autonomia
O consumo de combustível é um fator importante a ser considerado. Em ambiente urbano, o carro consome 8,8 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina. Já em rodovias, o consumo é de 10 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina. Esses números indicam que o veículo é relativamente econômico, especialmente ao utilizar gasolina.
A autonomia do veículo também é um ponto relevante. Na cidade, a autonomia é de 414 km com etanol e 588 km com gasolina. Na estrada, esses valores aumentam para 470 km com etanol e 663 km com gasolina. Esses dados mostram que o carro oferece uma boa autonomia, permitindo longos trajetos sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.
Interior
Equipado com transmissão CVT de 7 marchas, o hatch oferece uma condução suave e eficiente. A tração dianteira contribui para a estabilidade e controle do veículo em diversas condições de estrada.
O interior do carro é projetado para oferecer conforto e praticidade. Equipado com ar-condicionado automático, bancos revestidos em couro e teto panorâmico, o ambiente interno é agradável e acolhedor. O ajuste elétrico dos retrovisores, controle automático de velocidade e chave presencial são alguns dos recursos que facilitam a vida do motorista.
O espaço interno é adequado para um hatch compacto, acomodando confortavelmente até cinco passageiros. A capacidade do porta-malas é de 265 litros, suficiente para as necessidades diárias. A carga útil do veículo é de 400 kg, permitindo o transporte de bagagens e outros itens sem comprometer o desempenho do carro.
Medidas
As medidas do veículo incluem um comprimento de 4055 mm, largura de 1738 mm, altura de 1453 mm e uma distância entre-eixos de 2538 mm. Essas dimensões garantem um bom equilíbrio entre espaço interno e manobrabilidade, tornando o carro adequado tanto para o uso urbano quanto para viagens.
A suspensão dianteira independente, tipo McPherson, e a traseira com eixo de torção proporcionam uma condução confortável e estável. Os freios a disco ventilado na frente e tambor na traseira garantem uma frenagem eficiente. A direção assistida elétrica facilita as manobras, especialmente em espaços reduzidos.
Os pneus 195/55 R16, combinados com as rodas de liga leve, oferecem uma boa aderência e estabilidade. O estepe 125/80 R15 é uma solução prática para emergências, garantindo que o motorista possa continuar sua viagem mesmo em caso de furos ou danos aos pneus principais.
Preço aproximado
O preço aproximado deste modelo topo de linha é de R$ 116.490. Este valor posiciona o carro como uma opção competitiva no mercado de hatchs compactos, oferecendo uma boa relação custo-benefício considerando suas características técnicas e equipamentos.
Ficha Técnica do Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo 2024
O motor tem 3 cilindros em linha, disposição transversal, código GSE T200, aspiração turbo, alimentação por injeção direta, entregando 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Geral
- Ano: 2024
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Importado
- Configuração: Hatch
- Porte: Compacto
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 2
- Plataforma: CMP
- Série: P21
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 3 em linha
- Cilindrada unitária: 333 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,5:1
- Deslocamento: 999 cm³
- Código do motor: GSE T200
- Peso/potência: 8,99 kg/cv
- Peso/torque: 57,3 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 70 mm
- Curso do pistão: 86,5 mm
- Potência máxima: 130 cv (A) / 125 cv (G) a 5750 rpm
- Torque máximo: 20,4 kgfm (A) / 20,4 kgfm (G) a 1750 rpm
- Torque específico: 20,4 kgfm/litro
- Potência específica: 130,1 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: CVT de 7 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
O modelo é flex, podendo usar tanto etanol quanto gasolina. Com etanol, o consumo urbano é de 8,8 km/l e rodoviário de 10 km/l. Com gasolina, consome 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,4 m
Pneus
- Dianteiros: 195/55 R16
- Altura do flanco: 107 mm
- Traseiros: 195/55 R16
- Altura do flanco: 107 mm
- Estepe: 125/80 R15
Dimensões
- Comprimento: 4055 mm
- Distância entre-eixos: 2538 mm
- Bitola dianteira: 1500 mm
- Porta-malas: 265 litros
- Peso: 1169 kg
- Reboque sem freio: 500 kg
- Ângulo de entrada: 16 graus
- Altura mínima do solo: 165 mm
- Largura: 1738 mm
- Altura: 1453 mm
- Bitola traseira: 1500 mm
- Tanque de combustível: 47 litros
- Carga útil: 400 kg
- Reboque com freio: 500 kg
Desempenho
- Velocidade máxima: 206 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 9 s
Consumo
- Urbano: 8,8 km/l (A) / 12,5 km/l (G)
- Rodoviário: 10 km/l (A) / 14,1 km/l (G)
Autonomia
- Urbana: 414 km (A) / 588 km (G)
- Rodoviária: 470 km (A) / 663 km (G)
Equipamentos do Peugeot 208 Griffe 1.0 Turbo 2024
Em termos de segurança, o veículo vem com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa e frenagem automática de emergência.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Airbags de cortina
- Alarme antifurto perimétrico
- Câmera traseira para manobras
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis de LED
- Faróis com refletores duplos
- Faróis com regulagem de altura
- Limpador e lavador do vidro traseiro
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Alerta de colisão frontal
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento traseiro
- Indicador de fadiga
- Assistente de farol alto
- Alerta de mudança de faixa
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem automática de emergência
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Bancos revestidos em couro
- Controle automático de velocidade
- Limitador de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Faróis com acendimento automático
- Limpador de para-brisa automático
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Rodas de liga leve
- Teto panorâmico
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Chave presencial
- Alças de segurança no teto
Entretenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Carregador de celular por indução
- Reconhecimento de placas de trânsito
*Com informações da Peugeot e Stellantis.