O Goiás continua sua caminhada imbatível na Série B 2025, depois de uma vitória convincente sobre o Volta Redonda. O time esmeraldino, liderado por figuras como Vitinho e Arthur Caíke, não deu chance ao adversário, embora o Voltaço tenha mostrado boa movimentação no primeiro tempo. Logo aos 21 minutos, Vitinho abriu o placar com um chute preciso de fora da área, que pegou de surpresa o goleiro Jean Drosny.
Pontos principais:
No entanto, o jogo não se fez fácil para o Goiás. Apesar do domínio nas transições rápidas, o Volta Redonda tentou reagir, e teve suas chances. A principal delas ocorreu aos 35 minutos, quando Welliton Matheus acertou a trave, deixando os jogadores do Goiás em alerta.
O jogo ainda teve um momento de tensão quando o Goiás perdeu Lucas Ribeiro devido a um choque de cabeça com Luiz Felipe. O zagueiro foi substituído por Gonzalo Freitas, que entrou improvisado na zaga. Mas nada conseguiu parar o Verdão, que voltou forte para o segundo tempo.
O gol da tranquilidade veio aos 48 minutos, quando Arthur Caíke, após uma revisão do VAR, foi confirmado como autor do segundo gol, ampliando a vantagem. O gol foi inicialmente anulado, mas a tecnologia comprovou que o atacante estava em posição legal, dando números finais ao jogo.
Agora, com 26 pontos, o Goiás segue tranquilo na liderança da Série B, e seu próximo desafio será contra o CRB, em uma partida que promete ser igualmente difícil. Enquanto isso, o Volta Redonda terá que se recompor para enfrentar o Avaí na próxima terça-feira, na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.