O volante Hércules saiu do banco para ser decisivo no duelo contra o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Substituindo Martinelli no intervalo, ele não demorou a mostrar sua presença em campo e, aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol tricolor na partida, colocando o Fluminense novamente em vantagem.
Pontos Principais:
O lance começou com uma desatenção do adversário. Hércules pressionou e roubou a bola de Marcos Leonardo na intermediária. Mesmo após o desvio da zaga saudita, Samuel Xavier acreditou no lance, ajeitou de cabeça e encontrou novamente o camisa 35. Com frieza, o volante invadiu a área e finalizou cruzado, no canto, superando Bono e recolocando o Flu na frente do placar.
Apesar da pouca idade, Hércules vem mostrando maturidade em campo desde que chegou ao elenco profissional. Revelado pelo Fortaleza, onde atuava desde a base, o jogador chamou atenção nacional pela força física, bom posicionamento e chegada ao ataque. No clube carioca, conquistou espaço aos poucos até se firmar como uma das opções confiáveis no meio de campo.
O gol marcado nesta partida simboliza também a capacidade de decisão do jovem jogador, que vinha sendo preparado para momentos como esse. Com Martinelli suspenso em caso de classificação, Hércules pode ser ainda mais importante na próxima fase do torneio.
Fora de campo, Hércules tem trajetória marcada por superação. Natural de Tocantinópolis, no Tocantins, passou por diversas peneiras antes de conseguir uma vaga no futebol cearense. Ainda adolescente, enfrentou dificuldades financeiras, mas sempre manteve o foco no sonho de se tornar jogador profissional.
Hoje, aos 23 anos, ele vive o melhor momento da carreira. E com o desempenho desta tarde em Orlando, mostra que pode ser muito mais do que uma opção no banco: pode ser peça fundamental para as pretensões do Fluminense no Mundial.