O modelo 2020 da Hilux chega na versão Cabine Simples e Cabine chassi, está custando R$ 164.012,00 e R$ 157.999,00, respectivamente. Ambas tem um motor a diesel D-4D 2.8 L 16 V Turbo com torque 42,8 kgf.m, de 177 cv e com transmissão de 6 velocidades. A Hilux alia a força do motor e o torque à eficiência de consumo, essa é a combinação perfeita para proporcionar um dia a dia no trabalho com performance e economia.
A Hilux Cabine Simples tem uma tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro. Suas rodas são de aço estampado aro 17″, as maçanetas externas são pretas, vem com para-barros dianteiro e traseiro, vidros verdes, para-brisa degradê e caçamba com ganchos externos. Parte da carroceria da nova Hilux é fabricada com aço galvanizado, resistente à corrosão.
Dentro da Hilux 2020 tem console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, com revestimento dos bancos em material sintético, e maçanetas internas pretas.
Os esquipamentos presente na Hilux Cabine Simples são: ar-condicionado manual, direção hidráulica, freios ABS com EBD, que permitem que o veículo desacelere com segurança e controle, independentemente da carga, Tem ainda airbags frontais (dois) e de joelho (motorista), bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia, relógio digital, imobilizador por código eletrônico na chave, acendimento automático dos faróis com temporizador (follow me home) e luz de condução diurna (DRL).
As cores disponíveis para a nova picape é: branco polar ou prata névoa. Com a potência do seu motor ela é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos, e tem uma velocidade máxima de 180 km/h. Suas medidas são: 5,33 m de comprimento, entre eixos de 3,08 m, largura 1,80 m e altura 1,79 m. A capacidade do seu tanque de combustível é 70 litros.