Honda City 2019 não surpreende muito

Depois de uma grande mudança de design e de componentes, as expectativas para o Honda City 2019 eram muito maiores do que a marca japonesa acabou apresentando. Na verdade, quase não temos novidades, mas o preço mudou, ficou mais caro.

Carros
8 meses atrás
Honda City 2019 não surpreende muito

Mudança pouco expressiva

A Honda acaba de revelar a linha 2019 do City, e a única mudança apresentada é a inclusão da central multimídia na versão EX, a mesma que já existia na versão EXL. Mas não pense que isso vem de graça, o preço dessa versão subiu, passou de R$ 79.000 para R$ 80.900.

Elevação nos preços

Honda City 2019
Honda City 2019

A outra mudança que a linha sofreu foi nos preços, e essa mudança ninguém queria, pois foi para cima.

A versão de entrada, denominada DX, única com câmbio manual, teve um aumento de R$ 600,00 e agora parte de R$ 62.500. A versão LX também teve um aumento de R$ 600,00 e passa a custar R$ 74.200. Por fim, a versão EXL, top de linha, teve aumento de R$ 800,00 e passa a custar R$ 85.400.

A única versão a manter intacto o valor é a Personal, exclusiva para o público PCD.

Motorização sem alterações

Sob o capô também não há novidades. O modelo continua com o motor 1.5L Flex de 116 cv de potência e torque máximo de 15,3 kgf.m. Também se mantém o câmbio automático CVT, exceto para a versão DX que traz a transmissão manual de 5 velocidades.

Alguns dos principais itens de série

Todas as versões contam com os itens básicos de série que um carro como esse deve possuir: ar-condicionado, direção assistida e trio elétrico. Além disso, e exceto a versão de entrada, o modelo também traz: volante com comandos do som e rodas de liga-leve aro 16.

Nas versões EX e EXL o ar-condicionado é automático. Entretanto, apenas a versão top de linha conta com air bags laterais e de cortina. Também apenas nesta última versão são adicionados faróis de LED e bancos de couro.

Honda City 2019
Honda City 2019

Falta do ESP, erro crasso

Um erro crasso no modelo é a falta do sistema ESP (controle de estabilidade e tração), item que para um veículo da categoria não podia faltar. Agravante que isso poderia ter sido corrigido na linha 2019 e não foi. Ponto negativo pra marca.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?