A linha 2020 do Honda Civic chegou com uma grande novidade, a introdução da versão LX.
E não é só isso, toda a linha Civic ganhou um novo sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
Essa nova função monitora, por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se uma das rodas tem sua pressão reduzida, indicando no painel a anormalidade para o condutor.
A 10ª geração do Civic está ainda mais completo, sendo a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história. Todas as 5 versões (LX, EX, EXL, Sport e Touring) vem equipada com:
Além disso, a versão Sport ainda vem equipada com acendimento automático dos faróis de série. Já o modelo EX passa a ter um sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.
O modelo EXL se difere do anteriores por ter sensor de chuva e o sistema Smart Key, feita por meio do botão Push Start, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo.
Somente as versões EXL e Touring tem a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado dual-zone presente nestas duas versões.
Outros itens que só o Touring tem, são: sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, bem como o assento elétrico do motorista, com ajuste lombar de quatro direções por botões, sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer.
Em questão de design, as versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado. O novo para-choque traz um design mais horizontal e elegante.
Já na traseira, todas as versões recebem um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Nos modelos EXL e Touring se destaca as colunas de portas em preto brilhante.
A versão Sport que tem um visual mais esportivo, possui acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa traseira. E ainda conta com rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido.
Todas as versões estão disponíveis nas cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). Os modelos LX, EX, EXL e Touring ganham ainda mais opções de cores, como Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).
Os modelos EX, EXL e Touring, que são equipados com bancos de couro, tem um diferencial de cores internas, no entanto a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.
Por dentro, todas as versões possuem revestimento do console central e laterais de porta em material sintético. Os modelos que não tem bancos em couro (LX e Sport), contam com bancos em tecido premium na cor preta.
Para conforto ainda maior, além de um amplo espaço interno para ombros, quadris, pernas e joelhos, o porta-malas tras capacidade de até 525 litros (LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring), o maior dentre todas as gerações. O console central também tem uma extensa capacidade de 7,2 litros, ideal para guardar tablets ou garrafas de água grandes, com a tampa fechada.
Diante de tudo isso, não poderia faltar segurança, todas as versões conta com:
Por fim, vem a eficiência dos motores, as versões LX, EX, EXL e Sport apresenta uma motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol, acoplada à transmissão continuamente variável (CVT). Só os modelos Sport, EX e EXL contam com uma transmissão de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante.
A versão Touring carrega um motor 1.5 de quatro cilindros, com turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.