Honda Civic 2020 tem novidades no design

A linha 2020 do Honda Civic chegou com uma grande novidade, a introdução da versão LX. E não é só isso, toda a linha Civic ganhou um novo sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). Essa nova função monitora, por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se uma das rodas tem sua pressão reduzida, indicando no painel a anormalidade para o condutor.
Publicado em Carros dia 15/01/2020 por Alan Corrêa

A linha 2020 do Honda Civic chegou com uma grande novidade, a introdução da versão LX.

E não é só isso, toda a linha Civic ganhou um novo sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).

Essa nova função monitora, por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se uma das rodas tem sua pressão reduzida, indicando no painel a anormalidade para o condutor.

Tudo que só um Civic tem

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

A 10ª geração do Civic está ainda mais completo, sendo a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história. Todas as 5 versões (LX, EX, EXL, Sport e Touring) vem equipada com:

  • Ar-condicionado digital;
  • Freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold;
  • Controle de cruzeiro;
  • Botão ECON de modo de condução econômico;
  • Vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições;
  • Sistema de áudio com comandos no volante
  • Multimídia touchscreen (cinco polegadas para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões);
  • Câmera para manobras em ré;
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas;
  • Transmissão CVT (transmissão continuamente variável).

Além disso, a versão Sport ainda vem equipada com acendimento automático dos faróis de série. Já o modelo EX passa a ter um sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

O modelo EXL se difere do anteriores por ter sensor de chuva e o sistema Smart Key, feita por meio do botão Push Start, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo.

Somente as versões EXL e Touring tem a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado dual-zone presente nestas duas versões.

Outros itens que só o Touring tem, são: sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, bem como o assento elétrico do motorista, com ajuste lombar de quatro direções por botões, sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer.

Em questão de design, as versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado. O novo para-choque traz um design mais horizontal e elegante.

Já na traseira, todas as versões recebem um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Nos modelos EXL e Touring se destaca as colunas de portas em preto brilhante.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

A versão Sport que tem um visual mais esportivo, possui acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa traseira. E ainda conta com rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido.

Todas as versões estão disponíveis nas cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). Os modelos LX, EX, EXL e Touring ganham ainda mais opções de cores, como Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

Os modelos EX, EXL e Touring, que são equipados com bancos de couro, tem um diferencial de cores internas, no entanto a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.

Por dentro, todas as versões possuem revestimento do console central e laterais de porta em material sintético. Os modelos que não tem bancos em couro (LX e Sport), contam com bancos em tecido premium na cor preta.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

Para conforto ainda maior, além de um amplo espaço interno para ombros, quadris, pernas e joelhos, o porta-malas tras capacidade de até 525 litros (LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring), o maior dentre todas as gerações. O console central também tem uma extensa capacidade de 7,2 litros, ideal para guardar tablets ou garrafas de água grandes, com a tampa fechada.

Diante de tudo isso, não poderia faltar segurança, todas as versões conta com:

  • Airbags frontais, laterais e de cortina;
  • Controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist);
  • Sistema de partida em aclive (HSA);
  • Sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA);
  • Luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais);
  • Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
  • Luzes de rodagem diurna (DRL);
  • Lanternas traseiras em LED.

Por fim, vem a eficiência dos motores, as versões LX, EX, EXL e Sport apresenta uma motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol, acoplada à transmissão continuamente variável (CVT). Só os modelos  Sport, EX e EXL contam com uma transmissão de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

A versão Touring carrega um motor 1.5 de quatro cilindros, com turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.