Honda Civic chega à linha 2020 com novidades de design

O Honda Civic chega em sua décima geração, com a maior e mais extensa renovação entre seus modelo anteriores e passa a ser a proposta mais complexa e ambiciosa da marca.
Publicado em Carros dia 1/09/2019 por Alan Corrêa

O Honda Civic chega em sua décima geração, com a maior e mais extensa renovação entre seus modelo anteriores e passa a ser a proposta mais complexa e ambiciosa da marca.

A linha 2020 recebe um design único e novos equipamentos com ainda mais conforto e tecnologia. A Honda introduziu na linhagem do Civic a versão LX, uma opção com o melhor custo-benefício, que traz toda a qualidade da familia Civic.

Conheça a linha 2020 do Honda Civic

Foram desenvolvidas cinco versão sofisticada do Civic, o mesmo que já carrega 11 premiações nacionais e inúmeras internacionais pela imprensa especializada.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

Toda a linha do Civic oferece sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), cuja, a tecnologia opera por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), que passa a indicar no painel quando uma das rodas sofrer redução da pressão.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

Vindo desde a versão LX, o Civic concede um pacote completo de equipamentos, dispondo de ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON (modo de condução econômico), vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, comandos no volante, câmera para manobras em ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, câmbio que não tem marchas, mas sim uma relação infinita provida por duas polias e uma cinta de aço, conhecida como transmissão CVT, e além disso, apresenta um sistema de áudio com tela de cinco polegadas para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

O modelo Sport, ganhou acendimento automático dos faróis, retrovisores em preto brilhante, um diferenciado aerofólio na tampa traseira e rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido.

Já o EX amplia em regalias com a utilização de oito alto-falantes, bancos em couro com duas opções de cor (preto ou cinza) e retrovisor interno fotocrômico.

Subindo um pouco mais o nível, o EXL incorpora todos os itens anterior junto com um sensor de chuva e a tecnologia Smart Key, através do Push Start que possibilita a abertura e partida do veículo sem precisar de chave. Outra novidade disponibilizada tanto para a versão EXL como para a versão Touring, é o sistema de ar-condicionado dual-zone, junto com saídas para os ocupantes do banco traseiro.

A quinta e última versão Touring, por sua vez, é equipado com um sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer, que ampliam a qualidade do som para os ocupantes. Conta também com um novo método de recarga sem fio no console central para celular e assento elétrico de ajuste lombar acompanhado de quatro direções por botões para o motorista.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020
Honda Civic 2020

Novidades no design

Todas as versões da linha 2020 do Civic ganharam revestimento do console central e laterais de porta em material sintético de alta qualidade, por fora, receberam grade frontal e molduras laterais em companhia de um design mais horizontal do para-choque com acabamento cromado, o mesmo que na parte inferior. Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante, e as versões LX e Sport possuem bancos em tecido premium na cor preta.

Junto com um design aprimorado surgiram novas opções de cores, de acordo com cada versão. Os modelos LX, EX, EXL e Touring estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas). Assim como, todas as versões estão acessíveis nas cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial).

O revestimento interno do EX, EXL e Touring varia conforme a cor externa, cor cinza para as tonalidades Azul Cósmico, Cinza Barium e Branco Estelar, já para os tons em Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal o interior fica na cor preto.

Motorização de alta eficiência energética

Não existe mais Civic sedã com câmbio manual, e com isso a linha 2020 do novo Civic trazem motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol.

Já o motor 1.5 de quatro cilindros, disponível para o topo de linha Civic Touring traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, com quatro cilindros movido apenas a gasolina, mas com potência e torque mais alto, de 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

Itens de alta performance

  • Carroceria ultra rígida;
  • Sistema de suspensão da décima geração;
  • Multibraços montados no subchassi traseiro;
  • Buchas de suspensão hidráulicas;
  • Caixa de direção elétrica com duplo pinhão;
  • Forro de teto;
  • Porta-malas com capacidade de até 525 litros (LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring);
  • Console central de  7,2 litros de capacidade;
  • Airbags frontais, laterais e de cortina;
  • Sistema de vetorização de torque (AHA);
  • Sistema de partida em aclive (HSA);
  • Luz de frenagem de emergência;
  • Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
  • Luzes de rodagem diurna (DRL);
  • Lanternas traseiras em LED.