Guia de Usados: Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 é um sedan automático pronto para encarar a estrada

O Honda Civic LXL SE 2011 tem motor 1.8 i-VTEC (140 cv), câmbio automático, tração dianteira, consumo de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com autonomia média de 500 km. Oferece conforto para 5 ocupantes, porta-malas de 340 L e itens como bancos de couro. Verifique histórico, câmbio e suspensão antes de comprar.
Publicado por Alan Corrêa em Usados dia 14/12/2024

Comprar um Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 usado pode ser uma escolha estratégica para quem busca um sedan médio confiável e bem equipado. Com reputação de durabilidade e mecânica robusta, o modelo agrada motoristas que priorizam conforto e segurança no dia a dia. No entanto, como todo carro usado, sua aquisição exige atenção a detalhes que podem fazer a diferença entre um bom negócio e dores de cabeça futuras.

Pontos Principais:

  • O modelo possui motor 1.8 i-VTEC com potência de 140 cv e torque de 17,7 kgfm.
  • Equipamentos incluem bancos de couro, ar-condicionado digital e volante multifuncional.
  • Consumo estimado é de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
  • Inspeções detalhadas em câmbio, suspensão e histórico de manutenção são essenciais.

Entre os pontos fortes do Civic LXL SE estão o motor 1.8 i-VTEC, que combina desempenho sólido com boa dirigibilidade, e o interior bem acabado, equipado com bancos de couro e ar-condicionado digital. O carro é reconhecido pela estabilidade em estrada e pela qualidade dos materiais utilizados na cabine. Mas o modelo também tem seus contras, como o consumo de combustível relativamente alto e os custos elevados de manutenção em caso de reparos em peças como suspensão ou câmbio automático.

O Honda Civic LXL SE 2011 é ideal para uso urbano e viagens, combinando conforto e desempenho. Antes de comprar usado, verifique histórico, suspensão, câmbio e consumo.
O Honda Civic LXL SE 2011 é ideal para uso urbano e viagens, combinando conforto e desempenho. Antes de comprar usado, verifique histórico, suspensão, câmbio e consumo.

Antes de fechar negócio, é fundamental verificar o histórico de revisões e fazer uma inspeção completa, preferencialmente com um mecânico de confiança. Checar itens como suspensão, câmbio e sinais de sinistros ou modificações pode evitar prejuízos. Para quem valoriza durabilidade e conforto, o Civic LXL SE 2011 pode ser uma boa opção no mercado de seminovos, desde que a compra seja feita com critério.

Desempenho, motor e potência

Motor dianteiro com aspiração natural, 1.799 cm³, potência de 140 cv (álcool) e 138 cv (gasolina), torque de 17,7 kgfm (álcool) e 17,5 kgfm (gasolina). Combustível flex. 0 a 100 km/h em 11,9 s.
Motor dianteiro com aspiração natural, 1.799 cm³, potência de 140 cv (álcool) e 138 cv (gasolina), torque de 17,7 kgfm (álcool) e 17,5 kgfm (gasolina). Combustível flex. 0 a 100 km/h em 11,9 s.

O modelo possui motor dianteiro, de aspiração natural, com disposição transversal e alimentação por injeção multiponto. Com quatro cilindros em linha e comando de válvulas único no cabeçote, o acionamento do comando é realizado por corrente, com tuchos mecânicos e variação do comando de admissão. A cilindrada total é de 1.799 cm³, com cada cilindro tendo 450 cm³ de deslocamento.

O motor apresenta uma potência máxima de 140 cv com álcool e 138 cv com gasolina, atingida a 6.200 rpm. O torque máximo é de 17,7 kgfm (álcool) e 17,5 kgfm (gasolina), alcançado a 4.300 rpm. A relação peso/potência é de 8,84 kg/cv, enquanto o peso/torque é de 69,9 kg/kgfm. A potência específica do motor é de 77,8 cv/litro, e o torque específico atinge 9,8 kgfm/litro. A rotação máxima é de 6.800 rpm, e o motor utiliza óleo com viscosidade 10W-30.

A tração é dianteira, e a transmissão automática de 5 marchas conta com acoplamento via conversor de torque. O desempenho inclui aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e uma velocidade máxima de 189 km/h.

Consumo e autonomia

Consumo de 6,5 km/l a 13,9 km/l (álcool/gasolina). Autonomia chega a 695 km na estrada com gasolina, graças ao tanque de 50 litros e eficiência do motor.
Consumo de 6,5 km/l a 13,9 km/l (álcool/gasolina). Autonomia chega a 695 km na estrada com gasolina, graças ao tanque de 50 litros e eficiência do motor.

O consumo urbano com álcool é de 6,5 km/l, enquanto na estrada é de 8,6 km/l. Com gasolina, os valores são de 10,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na rodovia. A autonomia urbana é de 325 km com álcool e 530 km com gasolina, enquanto a autonomia rodoviária alcança 430 km com álcool e 695 km com gasolina, considerando o tanque de combustível de 50 litros.

Interior

Tração dianteira, transmissão automática de 5 marchas com conversor de torque. Direção com assistência elétrica, garantindo manobrabilidade e conforto em diversas condições.
Tração dianteira, transmissão automática de 5 marchas com conversor de torque. Direção com assistência elétrica, garantindo manobrabilidade e conforto em diversas condições.

O interior do veículo é configurado para acomodar cinco ocupantes com conforto, oferecendo um espaço bem distribuído. O porta-malas possui capacidade de 340 litros, suficiente para o transporte de bagagens em viagens ou uso diário. A carga útil é de 420 kg.

Os equipamentos de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes. O modelo também conta com alarme antifurto perimétrico, faróis com refletores duplos e de neblina, desembaçador do vidro traseiro e sensores de estacionamento traseiros.

O conforto é garantido por itens como ar-condicionado automático, direção assistida elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e volante ajustável em altura e profundidade. Há também apoio de braço dianteiro e traseiro, controle automático de velocidade, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, e bancos traseiros rebatíveis.

No quesito entretenimento, o modelo vem equipado com rádio, CD player, volante multifuncional, conta-giros e indicador de temperatura externa.

Medidas

As dimensões incluem 4.489 mm de comprimento, 1.752 mm de largura e 1.450 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.700 mm. A bitola dianteira é de 1.499 mm, enquanto a traseira mede 1.529 mm.

A suspensão dianteira é independente com sistema McPherson e molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza braços sobrepostos com o mesmo tipo de mola. O sistema de freios conta com discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.

A direção tem assistência elétrica e um diâmetro de giro de 10,5 m. Os pneus têm medidas de 205/55 R16, incluindo o estepe, com altura do flanco de 113 mm.

Preço aproximado do Honda Civic 2011

Suspensão dianteira independente tipo McPherson e traseira com braços sobrepostos. Freios a disco ventilados na frente e discos sólidos atrás. Pneus 205/55 R16 em todas as rodas.
Suspensão dianteira independente tipo McPherson e traseira com braços sobrepostos. Freios a disco ventilados na frente e discos sólidos atrás. Pneus 205/55 R16 em todas as rodas.
  • Honda Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Mec. 4p – Preço Aproximado: R$ 49 mil (014048-1)
  • Honda Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Mec. – Preço Aproximado: R$ 50 mil (014064-3)
  • Honda Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 52 mil (014049-0)
  • Honda Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Aut. – Preço Aproximado: R$ 52 mil (014065-1)
  • Honda Civic Sedan EXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 55 mil (014050-3)
  • Honda Civic Sedan Si 2.0 16V 192cv 4p – Preço Aproximado: R$ 99 mil (014052-0)

Ficha Técnica do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011

Geral

  • Ano: 2011
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 8

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Mecânicos
  • Cilindrada unitária: 450 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 81 mm
  • Razão de compressão: 11,5:1
  • Curso do pistão: 87,3 mm
  • Deslocamento: 1.799 cm³
  • Potência máxima: 140 cv (álcool) / 138 cv (gasolina) a 6.200 rpm
  • Código do motor: R18A1
  • Torque máximo: 17,7 kgfm (álcool) / 17,5 kgfm (gasolina) a 4.300 rpm
  • Peso/potência: 8,84 kg/cv
  • Torque específico: 9,8 kgfm/litro
  • Peso/torque: 69,9 kg/kgfm
  • Potência específica: 77,8 cv/litro
  • Rotação máxima: 6.800 rpm
  • Viscosidade do óleo: 10W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 5 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/55 R16
  • Traseiros: 205/55 R16
  • Estepe: 205/55 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4.489 mm
  • Largura: 1.752 mm
  • Distância entre-eixos: 2.700 mm
  • Altura: 1.450 mm
  • Bitola dianteira: 1.499 mm
  • Bitola traseira: 1.529 mm
  • Porta-malas: 340 litros
  • Tanque de combustível: 50 litros
  • Peso: 1.238 kg
  • Carga útil: 420 kg

Desempenho

  • Velocidade máxima: 189 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,9 s

Consumo

  • Urbano: 6,5 km/l (álcool) / 8,6 km/l (gasolina)
  • Rodoviário: 10,6 km/l (álcool) / 13,9 km/l (gasolina)

Autonomia

  • Urbana: 325 km (álcool) / 430 km (gasolina)
  • Rodoviária: 530 km (álcool) / 695 km (gasolina)

Equipamentos do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011

Equipado com freios ABS, airbags, ar-condicionado automático, bancos ajustáveis, sensores de estacionamento, volante multifuncional, rádio, CD player e muito mais.
Equipado com freios ABS, airbags, ar-condicionado automático, bancos ajustáveis, sensores de estacionamento, volante multifuncional, rádio, CD player e muito mais.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Sensores de estacionamento traseiro

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Apoio de braço central no banco traseiro
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro (opcional)
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Alças de segurança no teto

Entretenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Volante multifuncional
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa

Fonte: Webmotors, G1, QuatroRodas e Motor1.