Jeep Gladiator chega com lendária imagem do Wrangler

O novo Jeep Gladiator 2020 foi apresentado no Salão de Los Angeles e tem previsão de entrega nos EUA a partir de abril de 2019, com quatro versões disponíveis: Sport, Sport S, Overland e Rubicon.
Publicado em Carros dia 20/12/2018 por Alan Corrêa

O novo Jeep Gladiator 2020 foi apresentado no Salão de Los Angeles e tem previsão de entrega nos EUA a partir de abril de 2019, com quatro versões disponíveis: Sport, Sport S, Overland e Rubicon.

Fabricado em Ohio, o novo Gladiator incorporou toda a robusta estrutura das picapes da marca com o visual e conceito do Jeep Wrangler.

Uma picape estilo Wrangler

Baseado no Wrangler, o novo Jeep Gladiator 2020 é cerca de 50 cm mais longo e tem braço de suspensão, rodas, freios e eixos maiores. A semelhança também se nota na tradicional grade de sete fendas, neste caso mais largas e com ligeira inclinação, e na porta traseira.

Embora tenha ficado maior que o Wrangler, o novo Gladiator traz o novo chassi concebido para ser leve sem perder resistência. Esta combinação só foi possível graças à utilização de aço e alumínio na estrutura, incluindo o uso de peças ocas nas barras estabilizadoras, caixa de direção e suportes do motor.

Motorização

O novo Jeep está equipado com motor único a gasolina Pentastar V6 3,6 litros, com 289 cv de potência, 35,9 kgfm de torque, transmissão manual de 6 velocidades com opcional de 8 automática.

Em uma segunda etapa, a partir de 2020, o reconhecido motor Pentastar terá opção a diesel de 3 litros V6, com 260 cv de potência, 61,1 kgfm de torque e câmbio automático.

A primeira picape conversível

O novo Gladiator proporciona uma experiência de liberdade – sendo a única conversível do mercado – com diversas configurações ao céu aberto: portas, lona e teto rígido removíveis, além do para-brisa ser rebatível. Os parafusos retirados tem uma gaveta apropriada debaixo dos assentos para serem guardados com segurança.

Para facilitar o acesso a caçamba, o Jeep disponibiliza o exclusivo teto de lona premium Sunrider, com abertura intuitiva.

Os assentos traseiros – com acabamento mais refinado – tem mais espaço para as pernas dos passageiros. E não faltam lugares para dispor objetos com redes na parte traseira, bolsos nas portas e porta celulares.

Também há um espaço para guardar materiais reservados com o adicional de chave. Basta levantar o assento bipartido 60/40.

Interior moderno

Além de todo refinamento do material interno, o Jeep Gladiator 2020 traz o sistema de infotenimento Uconnect com três opções de telas disponíveis: 5, 7 ou 8,4 polegadas.

A qualidade do som tem sua potência máxima com a inclusão dos adicionais subwoofer e alto-falante portátil sem fio, com espaço de instalação sob o assento traseiro.

Foco no off-road

O novo Jeep ostenta o emblema Trail Rated por sua distintivo potencial off-road, com ângulos de entrada de 43,6º, de vão 20,3º, saída 26º e 28,2 cm de distância ao solo. Sem contar a capacidade de 76 cm de submersão.

A caçamba tem capacidade de 725 kg e consegue rebocar cerca de 3.500 kg. Logo abaixo da caçamba estão fortes barras protetoras para enfrentar obstáculos.

Todos os modelos trazem de série o botão Start/Stop de partida impermeável.

Segurança

Um total de 80 dispositivos de segurança estão distribuídos no Gladiator 2020, entre os quais se destacam:

Lista de equipamentos

Os principais equipamentos que se destacam a partir da versão Overland são:

Já a versão topo de linha Rubicon que é destinada ao off-road traz alguns recursos exclusivos: