Jeep Wrangler Rubicon 392 tem 4×4 com motor V8 de 470 cv

O Jeep teve ainda algumas modificações na suspensão, passou a ficar com quase 30 cm do chão. Tem também rodas de 17" da cor bronze e pneus de perfil alto. Ele foi submetido a vários testes, passando por todos com nota máxima, um deles foi a capacidade de rodar em terrenos acidentados como: montanhas rochosas e bem esburacadas, subidas bem íngremes e de difícil acesso, além de água e muita lama, pois a máquina é o carro para qualquer hora. Seu motor V8 chega a desenvolver até 470 cavalos de potência, tem o bloco em ferro fundido, já o cabeçote é feito de alumínio e possui duas velas para cada cilindro.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 5/06/2021

O mais novo e repaginado Jeep Wrangler Rubicon 392, chega com esse nome justamente por um motivo, muito imponente e bravo.

O modelo possui um belíssimo motor V8 com um fortíssimo propulsor de 6.4 litros, medindo 392 polegadas, sendo esse o motivo do complemento em seu nome: Jeep Wrangler Rubicon 392. Com isso o novo Jeep pode atingir 100 km/h em apenas 4 segundos e meio, partindo da imobilidade.

Nova atualização do Jeep Wrangler Rubicon

A versão conta com transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades com paddle shift de alumínio no volante de série, que proporciona mudanças ágeis
A versão conta com transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades com paddle shift de alumínio no volante de série, que proporciona mudanças ágeis

Nessa nova atualização, o veículo vem com oito marchas que podem ser trocadas no volante, a versão possui as famosas borboletas no volante ou tecnicamente falando, paddle shift, que permite fazer as trocas de marchas de uma maneira ainda mais prazerosa para os amantes do conforto de Jeep.

O Jeep teve ainda algumas modificações na suspensão, passou a ficar com quase 30 cm do chão. Tem também rodas de 17″ da cor bronze e pneus de perfil alto. Ele foi submetido a vários testes, passando por todos com nota máxima, um deles foi a capacidade de rodar em terrenos acidentados como: montanhas rochosas e bem esburacadas, subidas bem íngremes e de difícil acesso, além de água e muita lama, pois a máquina é o carro para qualquer hora. Seu motor V8 chega a desenvolver até 470 cavalos de potência, tem o bloco em ferro fundido, já o cabeçote é feito de alumínio e possui duas velas para cada cilindro.

O powertrain do Jeep Wrangler Rubicon transmite a força para as quatro rodas em todo momento. Seu coração é uma caixa de transferência ativa de duas velocidades Selec-Trac com uma relação redutora de 2.72:1 e quatro modos de direção selecionáveis: 4WD Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low. Trata-se de uma caixa permanente de funcionamento muito intuitivo que permite ao motorista inserir o modo adequado e esquecer, enquanto a força é entregue constantemente aos pneus dianteiros e traseiros. A caixa SelecTrac também permite rebocar o Wrangler Rubicon 392 caso seja necessário.
O powertrain do Jeep Wrangler Rubicon transmite a força para as quatro rodas em todo momento. Seu coração é uma caixa de transferência ativa de duas velocidades Selec-Trac com uma relação redutora de 2.72:1 e quatro modos de direção selecionáveis: 4WD Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low. Trata-se de uma caixa permanente de funcionamento muito intuitivo que permite ao motorista inserir o modo adequado e esquecer, enquanto a força é entregue constantemente aos pneus dianteiros e traseiros. A caixa SelecTrac também permite rebocar o Wrangler Rubicon 392 caso seja necessário.

Os engenheiros da Jeep o colocaram à prova e o novo Wrangler Rubicon respondeu: é capaz de subir e descer rampas com uma intervenção mínima dos pedais de aceleração e freio. “Este é o Wrangler mais poderoso, rápido e capaz que jamais construímos”, garante Jim Morrison, responsável pela marca Jeep – FCA América do Norte. “O kit de elevação de fábrica e o abundante torque a baixas rotações do V8 tornam o Rubicon 392 o rei das montanhas, tanto se vai por um terreno rochoso a baixa velocidade quanto se precisa superar uma rampa inclinada. Para completar, no asfalto, o Rubicon 392 é capaz de desenvolver grande velocidade”.

Quando o automóvel estiver em baixa velocidade o sistema (Fuel Saver Technology) é acionado, isso faz com que o consumo de combustível seja regulado de acordo com sua velocidade garantindo economia em seu consumo, já que passa a trabalhar apenas com metade dos 8 cilindros.

Completando seu super conjunto de tecnologias, o sistema Hydro Guide faz com que o motor esteja sempre bem refrigerado ao receber o ar de suas entradas alojadas no capô que teve um leve aumento nesta versão, sem contar com sua grade que além de dar um aspecto muito mais robusto tem de grande serventia muita captação de ar para refrigeração do motor.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 – o Wrangler mais capaz e poderoso da história – conta com potente motor V8 de 6.4l, com 470 cv de potência e 65 kgfm de torque
O Jeep Wrangler Rubicon 392 – o Wrangler mais capaz e poderoso da história – conta com potente motor V8 de 6.4l, com 470 cv de potência e 65 kgfm de torque

Seu chassi também passou por algumas modificações, cilindros de direção em ferro forjado, além de alterações nos braços de controle superiores dianteiro.

O Jeep possui alguns detalhes únicos em emblema, ganchos que servem para engatar reboque e no perímetro no símbolo dos amortecedores, eles são da coloração bronze dando mais beleza em pequenos detalhes que fazem muita diferença, nas laterais possui o número 392, número que só fará sentido para os conhecedores e amantes da marca.

Seu interior abusa da cor bronze, dessa vez ela vem nas costuras dos bancos em couro com “Rubicon 392” bordado.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 inclui diversos elementos de série premium que, normalmente, vem como opção na gama Wrangler: interior em couro, conjunto de infoentretenimento, banco de interruptores elétrico HD, teto e painel de instrumentos na cor da carroceria, conjunto de defesas de aço, conjunto de iluminação LED, conjunto de tempo frio, acesso remoto por proximidade e conjunto de segurança.
O Jeep Wrangler Rubicon 392 inclui diversos elementos de série premium que, normalmente, vem como opção na gama Wrangler: interior em couro, conjunto de infoentretenimento, banco de interruptores elétrico HD, teto e painel de instrumentos na cor da carroceria, conjunto de defesas de aço, conjunto de iluminação LED, conjunto de tempo frio, acesso remoto por proximidade e conjunto de segurança.

A multimídia tem sistema Uconnect com uma tela de 8,4″ touch, nela é possível acompanhar e monitorar o sistema de tração e balanço da suspensão, sistema de navegação e ainda páginas Off Road Jeep.

O novo Jeep Wrangler Rubicon 392 disponibiliza diversos itens que em outros carros seria opcional. Ele tem 9 opções de cores diferentes: Preto, Branco Brilhante, Vermelho Firecracker, Granito Crystal (metálica), Laranja Punk ’n (metálica), Verde Sarge (metálica), Granada Snazzberry (metálica), Cinza Sting (metálica) e Prata Billet (metálica).

Uma novidade muito interessante que veio no Jeep Wrangler Rubicon 392, foi um portfólio disponibilizado pela Mopar, nele vem diversos itens de acessórios para elementar ainda mais o Jeep, deixando à gosto do cliente.